São Paulo intensifica negociações por lateral Renê e centroavante Kieza

O São Paulo perdeu Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato e até Edson Silva. Tem pouco dinheiro em caixa e ainda nem sequer escolheu seu treinador. Ainda assim, o clube paulista já começa a se movimentar no mercado para tentar fortalecer o elenco. E os primeiros alvos para 2016 são o lateral-esquerdo Renê, do Sport, e o centroavante Kieza, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Das duas, a negociação que está mais avançada é a de Kieza. Ele está emprestado ao time baiano até o fim deste ano e tem mais uma temporada de contrato com o Shanghai Shenxin, da China. Os 29 gols marcados em 2015 fazem com que o São Paulo confie no atleta de 29 anos como substituto para Alan Kardec – o garoto João Paulo é o único homem de área no banco.

O Bahia até já sinalizou o interesse em comprar o artilheiro da equipe chinesa, mas uma suposta pedida inicial de R$ 7 milhões fez o Esquadrão de Aço se distanciar do negócio. A partir de junho de 2016, Kieza ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe e o Tricolor pode usar isso a seu favor nas tratativas. No meio do ano, o Corinthians sondou o artilheiro, que também entrou nos planos do Santos a pedido do técnico Dorival Júnior.

Já Renê, de 23 anos, fez boa campanha com o Sport, que terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação. O contrato com o Leão da Ilha do Retiro, onde começou a carreira, terminará no fim de 2017 e o desempenho elogiado nesta temporada faz com que a concorrência seja alta.

Como de costume, as negociações estão sendo conduzidas pelo diretor-executivo de futebol, Gustavo Oliveira, que divide as atenções da busca por reforços com a procura por um novo treinador.

A timidez do São Paulo no mercado também pode ser explicada pela crise financeira do clube. Isso, por exemplo, fez com que a diretoria entrasse sem muita força na disputa pelo meia Diego Souza, outro que defendeu o Sport. Palmeiras, Flamengo e Fluminense brigam pelo atleta.

FICHAS TÉCNICAS:

Kieza
Nome: Welker Marçal Almeida
Nascimento: 24/9/1986, em Vitória (ES)
Posição: Atacante
Peso/Altura: 71kg/1,80m
Clubes: Desportiva Ferroviária (ES), Americano (RJ), Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP), Náutico (PE), Shabab Dubai (EAU), Shanghai Shenxin (CHN) e Bahia (BA).

Renê
Nome:
Renê Rodrigues Martins
Nascimento: 14/9/1992, em Picos (PI)
Posição: Lateral-esquerdo
Peso/Altura: 71kg/1,74m
Clubes: Picos (PI) e Sport (PE)

 

Fonte: Lance

7 comentários em “São Paulo intensifica negociações por lateral Renê e centroavante Kieza

    • Ou dar mais oportunidades para o João Paulo que ja esta mos profissionais, gostaria de que o SP tivesse a mesma coragem que tem as sardinhas para lançar jovens jogadores e dar certo pelo menos nos ultimos anos tem sido assim

    • Perfeito, Luiz Henrique!
      Penso como você; para investir grana em jogadores como esses e deixar de aproveitar pelo menos uns 4 da base, só pode ter uma explicação: alguém vai ganhar “algum” nas contratações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*