São Paulo inicia transição de João Paulo e lateral-esquerdo da base

Enquanto ainda não decide se vai ao mercado buscar reforços, o São Paulo tenta buscar em casa soluções para os problemas do time nesta temporada. Por isso, a partir desta terça-feira, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o centroavante João Paulo passarão a treinar com os profissionais no CT da Barra Funda e, se a comissão técnica quiser, já podem começar a ser relacionados para os jogos do Campeonato Brasileiro.

– É importante frisar que não uma promoção, é uma transição. Os dois vão treinar durante toda a semana no CT e, se não forem relacionados para os jogos de fim de semana, reforçarão os times da base nas competições importantes que teremos a partir de agora. Somente nas primeiras semanas eles vão concentrar aos sábados e domingos para se ambientarem mais rápido – explicou o gerente-executivo da base, Júnior Chávare.

A opção por Matheus, observado há tempos por Muricy Ramalho, e João Paulo, destaque na Copa São Paulo de Juniores, foi do departamento de futebol profissional do Tricolor. Segundo Chávare, a diretoria da base só teve participação ao apresentar os relatórios de rendimento dos dois jogadores, que inclusive chegaram a ser inscritos na Copa Libertadores da América.

– Nós sempre enviamos relatórios semanais sobre o desempenho dos jogadores, mas o pedido partiu do profissional, imagino que para atender às necessidades do elenco principal. É o início de um trabalho vertical que estamos implantando e que ainda deve levar mais garotos para treinar na Barra Funda, como já acontece com Lucas Perri (quarto goleiro) – afirmou Chávare.

Matheus Reis aparece como opção diante das fases ruins dos laterais Carlinhos e Reinaldo no profissional, enquanto João Paulo é alternativa para uma posição que perdeu Alan Kardec, lesionado, pode ficar sem Luis Fabiano, perto do fim do contrato, e Alexandre Pato passa por um mal momento na equipe mal.

Nesse processo de transição da base para o profissional, Lucas Perri, Matheus Reis e João Paulo têm ido ao Morumbi para acompanhar a delegação inclusive durante a preleção de Rogério Ceni. Além do trio, o volante Gustavo Hebling também acompanhou os colegas em partidas do profissional.

Fonte: Lance

8 comentários em “São Paulo inicia transição de João Paulo e lateral-esquerdo da base

  1. Já passou da hora. Quantos jovens atletas vemos hoje jogando em times concorrentes que foram dispensados pelo clube sem ao menos serem testados por alguns jogos nos profissionais – tipo o garoto que converteu o último pênalti a favor do Cruzeiro. Esta deveria ser a política do clube (de verdade, e não como vem sendo proclamada e nunca realizada) e, para isso, tem que ter convicção em apostar nos garotos e coloca-los para jogar. Vamos ver se desta vez vai!!!

  2. Tomara q aproveitem mesmo a basa, assim diminui o custo da folha e ainda pode surgir vendas interessantes……
    Veja o Santos que vem fazendo isso há anos…
    Agora tem meu apoio.

  3. Falta agora um meia esquerda (que esqueci o nome agora) que teve uns problemas de lesões, mas que demonstrou entender do riscado. Tem pinta de craque. É só não se enturmar com outros “craques” do elenco, senão se “contaminam” e perdem a essência do futebol.

  4. Paulo Pontes, a diretoria ja renovou o contrato do Joanderson?
    Se renovou pq ja na esta entre os profissionais tb?
    O São Paulo precisa aproveitar esses meninos que tem vontade de progredir, LF, PHG, PATO e outros ja deram o que tinha que dar.
    Só espero que não gastem dinheiro para contratar o pato em definitivo.

    • Carlos Sidnei, você tem toda a razão. Já passou da hora de valorizar os meninos. Temos que nos mirar no exemplo do Santos… que aproveita bem a base e todos os anos apresenta novos e bons jogadores. É impossível que na base não exista jogadores melhores que Paulo Miranda, que Reinaldo Tiririca, que Carlinhos, que Edson Silva, que Denílson… quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia o poeta na década de 60!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*