São Paulo inicia prova dos 9 diante da Chapecoense fora de casa

O São Paulo busca refazer um trecho da tabela do Campeonato Brasileiro em que o deslize no primeiro turno custou preciosos pontos na busca pela liderança. A chance de modificar o panorama começa na noite desta quarta-feira, às 22h, contra a Chapecoense, em Chapecó.

Os próximos três jogos, apesar de serem diante de adversários frágeis, correspondem ao período de maior dificuldade do São Paulo no primeiro turno do Brasileiro. A Chapecoense, por exemplo, venceu o primeiro embate entre os times por 1 a 0 em pleno Morumbi.

Além da Chapecoense, o São Paulo tropeçou nos dois jogos seguintes, ao perder para o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, e empatar com o Criciúma por 1 a 1, no Morumbi. Os oito pontos perdidos fazem falta para o time que ocupa a vice-liderança da competição, com sete de diferença para o primeiro colocado Cruzeiro.

“Nós sabemos que a etapa vivida no primeiro turno foi complicada, e temos que fazer o possível para recuperarmos o que deixarmos de ganhar anteriormente. Uma vitoria fora de casa ajuda a isso”, destacou o zagueiro Rafael Tolói.

Para o confronto, o São Paulo carrega uma dúvida. O time dirigido por Muricy Ramalho não conta com Pato e Luis Fabiano, vetados pelo departamento médico, e Michel Bastos. Assim sendo, os atacantes Osvaldo e Ademilson surgem como opções, assim como o meia Maicon também tem chance de ser utilizado.

Já a Chapecoense entra em campo tentando se reabilitar após sofrer a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, sábado, no Independência. O time vinha de duas vitórias seguidas e uma derrota pode reaproximar a equipe da zona de rebaixamento.

A equipe encontra-se em 15º lugar e tem quatro pontos a mais que o Botafogo, primeiro clube dentro da “turma da degola”. O técnico Jorginho continua mostrando esperanças em seu time porque enxergou uma postura interessante no final de semana.

“A quantidade de chances de gols criadas me deixa mais esperançoso. O nosso time criou muito contra o Atlético-MG. Quando isso acontece a chance de ganharmos é maior. Não tivemos uma noite tão inspirada no último jogo”, disse o treinador.

A tendência é que o comandante alviverde mantenha a base da equipe que jogou contra o Atlético-MG.

CHAPECOENSE X SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Dedé e Camilo; Fabinho Alves e Leandro
Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson (Paulo Miranda), Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza e Kaká; Ganso, Osvaldo (Ademilson) (Maicon) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*