São Paulo iguala pior seca de gols de sua história

A má fase do São Paulo só faz crescer os recordes negativos. Com a derrota por 1 a 0 para o Milan (ITA), nesta quinta-feira, na Allianz Arena, o Tricolor chegou à marca de 14 jogos sem vitória, a maior sequência da história do clube, e também igualou o período sem anotar ao menos um gol.

Contra o Corinthians (duas vezes), Internacional, Cruzeiro, Bayern de Munique (ALE) e, agora, os rossoneri, o clube do Morumbi não balançou as redes. São cinco derrotas e apenas um empate. O último gol foi anotado por Rogério Ceni, de falta, na derrota por 3 a 2 para o Vitória, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. A marca iguala a pior sequência do São Paulo, ainda em 1936.

Nessa sequência turbulenta, o São Paulo já coleciona recordes negativos. Além dos 14 jogos sem vitória e da seca de gols, o Tricolor sofreu oito derrotas seguidas. No estádio do Morumbi, são seis consecutivas. Todos os números são os piores da história do clube.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor figura na zona de rebaixamento, à frente apenas de Portuguesa e de Náutico. Na Copa Audi, terminou em último, após derrotas para Bayern e Milan. Ainda na excursão internacional, o São Paulo terá pela frente o Benfica (POR), dia 3, na Copa Eusébio, e o Kashima Antlers (JAP), dia 7, pela Copa Suruga. São duas oportunidades para acabar com esse retrospecto e voltar a trilhar o caminho das vitórias.

Confira a série negativa sem marcar em 1936:

25.04.1936 – São Paulo 0 X 2 SANTOS
01.05.1936 – São Paulo 0 X 1 SPR – SÃO PAULO RAILWAY
17.05.1936 – São Paulo 0 X 1 Clube Atlético ESTUDANTES
24.05.1936 – São Paulo 0 X 1 Clube Atlético ALBION
21.06.1936 – São Paulo 0 X 1 Clube Atlético JUVENTUS
28.06.1936 – São Paulo 0 X 1 RIO PRETO Esporte Clube (SP)

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.