Autuori prevê sofrimento para São Paulo sair da zona de rebaixamento

Apesar de ainda ter que comandar o São Paulo em mais dois confrontos na excursão pela Europa, o técnico Paulo Autuori mostrou que seus pensamentos estão mesmo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Milan, nesta quinta-feira pela Copa Audi, o treinador disse que os jogadores terão dificuldades para tirar o time da incômoda 18ª colocação.

“A viagem está nos exigindo muito sacrifício e nós vamos sofrer para sair dessa situação no Campeonato Brasileiro. Mas o elenco está encarando isso de frente e alguns jogadores souberam aproveitar as oportunidades para ganhar espaço e confiança para seguir adiante”, disse Autuori ao site oficial do São Paulo.

Após ficar em último lugar da Copa Audi, o tricolor embarca para Portugal, onde, no sábado, encara o Benfica pela Eusébio Cup. A última parada da excursão será no Japão. Lá, Rogério Ceni e companhia fazem a final da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no dia 7.

A preocupação do treinador é válida. O São Paulo não vence há 14 jogos e o ataque não marca gols há seis partidas. O retorno do time está previsto para o dia 9, um dia antes da partida contra a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. Pensando no desgaste dos atletas, Autuori poupou diante dos italianos boa parte de seus principais jogadores, inclusive Rogério Ceni.

“Estou aproveitando esse período para rodar o elenco. Até mesmo pela necessidade, nós estamos usando todos os atletas e eles estão ganhando espaço com isso. Precisamos muito da entrega dos jogadores nesse momento e eles não estão fugindo disso”, completou Autuori.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*