São Paulo iguala maior sequência sem derrotas do ano, mas não empolga

O empate no San-São do último domingo não quebrou o jejum de vitórias do Tricolor em clássicos. Agora são 10 duelos contra seus maiores rivais, com sete derrotas e três igualdades desde 2015. Mas serviu para o time repetir a maior série invicta do ano: quatro jogos sem perder. O futebol, porém, não é bom.

Antes do Santos, o São Paulo empatou com Trujillanos, da Venezuela, e Ituano, também por 1 a 1, e venceu o Botafogo (1 a 0), com gol de Calleri aos 44 minutos do segundo tempo.

A série de partidas invicta é a quase a mesma do início do ano, quando o Tricolor empatou com o RB Brasil e venceu o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, e contra o César Vallejo, do Peru, pela primeira fase da Libertadores, conquistou uma vitória e um empate.

Agora, Edgardo Bauza terá de melhorar o rendimento da equipe nas decisões precoces da temporada. Ameaçado de eliminação na fase de grupos da competição continental, o Tricolor precisa de três vitórias contra Trujillanos, River Plate (ambos em casa) e The Strongest (na Bolívia) para se classificar sem depender de outros resultados. O time tem dois pontos em três jogos, na terceira posição do Grupo 1.

No Paulistão, a liderança do Grupo C pela diferença no saldo de gols (3 a 2) sobre o Audax não dá espaço para relaxamento. Empatados com 18 pontos, os times são perseguidos de perto pela Ferroviária, com 16 pontos. Pela frente, o Tricolor terá Linense, nesta quarta-feira, às 19h30, em São José do Rio Preto, Oeste e São Bento, partidas classificadas como finais pelo técnico.

O alento para Bauza são as opções entre os reservas. Alan Kardec, Kelvin e Lucas Fernandes, acionados contra Botafogo e Santos, ajudaram a melhorar o futebol da equipe. Resta saber se terão espaço entre os titulares.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo iguala maior sequência sem derrotas do ano, mas não empolga

  1. Lógico que não empolga; só jogou contra o vento e, assim mesmo, tomou de 2 em caso do parmera, último colocado de seu grupo no paulistinha. Empolgar como???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*