São Paulo ‘ignora’ Brasileiro e levará titulares para Copa Suruga

Será apenas um jogo em um torneio pouco conhecido no Brasil, mas o São Paulo levará a sério a Copa Suruga, marcada para o dia 7 de agosto, no Japão. Mesmo em meio ao Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco adiantou que levará a equipe principal para enfrentar o Kashima Antlers.

A competição não coincidirá com a Taça Libertadores, que será paralisada após o segundo jogo das quartas de final, dia 22 de maio, em virtude da Copa das Confederações. Caso o Tricolor avance até lá, as decisões estão marcadas para os dias 17 e 24 de julho, duas semanas antes da partida no Oriente.

O São Paulo, porém, precisará contar a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol para efetuar uma mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia 7 de agosto está agendada a partida contra o Internacional, no Morumbi, pela 12ª rodada.

A tendência é de que o confronto anterior também seja modificado para que a delegação viagem com tempo de preparação. Em 4 de agosto, o time paulista recebe o Bahia.

O período sem jogos durante a Copa das Confederações servirá também para o São Paulo ficar em ordem com as leis trabalhistas. O clube dará dez dias de férias aos jogadores que ainda não cumpriram os 30 previstos na legislação. Os demais treinarão no CT de Cotia.

Criada em 2008, a Copa Suruga envolve o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga Japonesa de 2012. Os campeões até agora foram Arsenal, da Argentina, Internacional, FC Tokyo, Júbilo Iwata e o próprio Kashima Antlers.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*