São Paulo goleia Sport e dorme no G4

O São Paulo deu uma resposta brava às críticas recebidas após ser totalmente dominado pelo Santos na Copa do Brasil. Neste sábado, diante do Sport, a equipe fez sua melhor partida sob o comando do técnico Doriva e não deu chances para o rival direto na luta pelo G4. Vitória contundente por 3 a 0, com gols de Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, marcada pelo bom futebol e as comemorações tímidas e raivosas dos atletas.

Os destaques foram Ganso e Pato, talvez os dois atletas mais aplaudidos durante todo o jogo pelos presentes ao Morumbi. As pazes com a massa só não foram seladas devido aos protestos nas comemorações. Enquanto Fabuloso preferiu nem comemorar, apenas abraçando os companheiros e ignorando os gritos de “Luis Fabiano” vindos das cadeiras. Michel, por sua vez, colocou o dedo indicador sobre a boca, pedindo silêncio aos aficionados.

Mesmo com a relação ainda instável com o torcedor, no entanto, o Tricolor pode comemorar o G4 pelo menos até o duelo entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 17h. Com 53 pontos, a equipe fica com a quarta colocação caso o Peixe não saia vencedor no clássico. Com 49, o Leão, que teve atuação bem abaixo daquela demonstrada ante o Palmeiras, há uma semana, distancia-se um pouco da briga pelo G4.

Agora, os comandados de Doriva terão pela frente outro confronto contra um time que briga pela Libertadores: o Cruzeiro, às 17h do próximo domingo, no Mineirão. Enquanto isso, os pernambucanos tentam se recuperar diante do Grêmio, no mesmo dia, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Michel Bastos pede silêncio aos torcedores após marcar o terceiro gol do Tricolor contra o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Michel Bastos pede silêncio aos torcedores após marcar o terceiro gol do Tricolor contra o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jogo – O duelo começou com o Tricolor disposto a dar uma resposta a sua torcida após a fraca atuação diante do Santos, na Vila Belmiro. Contando com boa participação de Pato e Ganso, o time da casa foi para cima e, com dez minutos de jogo, já havia carimbado o travessão do goleiro Danilo Fernandes, em cabeçada firme do atacante.

Pouco depois, apesar de a pressão inicial diminuir, veio a abertura do placar. Wesley, uma das novidades de Doriva, recebeu a bola na direita, conseguiu colocar na frente em direção à linha de fundo e cruzou à meia-altura, forte. A bola passou pela zaga e pelo arqueiro, ficando limpa para Ganso colocar na rede, com a sola do pé, já dentro da pequena área.

Depois do gol, os pernambucanos melhoraram e começaram a pressionar, perdendo chance incrível com Matheus Ferraz, livre na pequena área. A subida de produção, porém, acabou dnado espaço para os anfitriões, que ampliaram antes do intervalo. Aos 43 minutos, Pato errou domínio após tabela com Ganso, mas acabou enganando o zagueiro Matheus Ferraz. Inteligente, o avante tocou para Luis Fabiano e o camisa 9, dentro da área, bateu firme, cruzado, sem chances para Danilo Fernandes.

Na etapa final, Falcão tentou corrigir os erros de sua equipe com a entrada do armador Régis no lugar do apenas velocista Maikon Leite. Apesar de conseguir reter mais a bola e avançar suas linhas, o Sport não obteve sucesso na tentativa de transformar em gols sua produção ofensiva. Pelo contrário, acabou ajudado pela arbitragem, que não deu pênalti claro em Pato, e ainda viu Michel Bastos selar o triunfo com um chute de fora da área, antes do 20º minuto.

Depois disso, visivelmente cansado, o time anfitrião se dedicou à marcação e, contando com boa atuação da dupla Lucão e Rodrigo Caio, conseguiu neutralizar as tentativas de André e Hernane Brocador, que entrou para dar mais presença de área aos pernambucanos. Quando os defensores não tiveram sucesso, Denis mostrou que deve ser ele mesmo o substituto de Rogério Ceni, fazendo bela defesa em chute de Régis e mantendo sua meta intacta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 14.002 pessoas
Renda: 374.430,00
Cartões amarelos: Michel Bastos (São Paulo); Rithely e Wendel (Sport)
Gols:
SÃO PAULO: Ganso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso, Pato e Michel Bastos (Rogério); Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto), Maikon Leite (Régis) e Élber (Hernane); André
Técnico: Falcão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*