São Paulo garante Morumbi em setembro apesar de dois shows

A cantora norte-americana Beyoncé anunciou na segunda-feira que sua turnê pelo Brasil passará pelo Morumbi, em 15 de setembro. Já se sabia que, no dia 21 do mesmo mês, o estádio será palco de show de Bon Jovi. Ocorre que, entre os dois eventos, o São Paulo tem jogo marcado para o dia 18, contra o Atlético-MG, em casa.

Vice-presidente social, Roberto Natel diz que a proximidade das datas não exigirá mudança do local da partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Não será preciso”, garantiu, embora a preparação para eventos desse tipo geralmente dependa de alguns dias.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Gramado ficou castigado para a segunda final da Copa Sul-americana depois de show da Madonna

Em 2012, um duelo da Copa Sul-americana e outro do Campeonato Brasileiro foram realocados para o Pacaembu por conta de exibições das cantoras Lady Gaga e Madonna. A decisão do torneio continental também chegou a ser ameaçada, mas o clube deu sorte de ter o mando de campo só na segunda final.

 

Caso a palavra da diretoria se confirme, e o São Paulo enfrente o Atlético no Morumbi, é certo que o gramado – utilizado como pista e, por consequência, submetido a grande peso – não estará em sua melhor condição. As chapas de alumínio sobre a grama, ao mesmo tempo que a protegem, impedem que ela respire.

Foi o que aconteceu justamente na final da Sul-americana, contra o Tigre. Regiões do campo estavam amareladas e não niveladas. Por esse motivo, seguranças do São Paulo tentaram impedir, sem sucesso, que os jogadores da equipe argentina fizessem trabalho de aquecimento antes da partida.

Outra alternativa ao Morumbi nos últimos anos, além do Pacaembu, tem sido a Arena Barueri.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*