Clemente é o jogador argentino que mais disputou jogos de Libertadores

Tricampeão da Copa Libertadores, o São Paulo buscou em Clemente Rodríguez – também campeão três vezes do torneio continental – um jogador que traduz experiência. Neste ano, o lateral-esquerdo se tornou o argentino que mais jogos disputou pela principal competição das Américas.

A liderança no ranking veio no confronto contra o Nacional (URU), em Montevideo, pela fase de grupos. Na ocasião, Clemente completou 77 partidas de Libertadores na vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios, ultrapassando o ex-goleiro e seu técnico no Boca Juniors, Julio Cesar Falcioni. Ambos foram juntos vice-campeões da Libertadores em 2012, diante do Corinthians.

Depois da quebra do recorde, o argentino ainda entraria em campo mais cinco vezes no torneio continental. A última e 82ª participação de Clemente Rodríguez aconteceu nas quartas de final da edição deste ano, no empate por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys. Com a igualdade de placares nos duelos de ida e volta, a decisão foi para os pênaltis e os Leprosos se classificaram às semifinais, fase em que enfrentarão o Atlético-MG.
Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.