São Paulo fecha com atacante Jonathan Cafu por três temporadas

A guerra entre São Paulo e Palmeiras nesta janela de transferências ganhou mais um capítulo favorável aos tricolores nesta quarta-feira. Após o recuo do Verdão, que esteve em vantagem nos últimos dias, o clube do Morumbi fez forte investida nos empresários de Jonathan Cafu e contratou o atacante, que estava na Ponte Preta, com vínculo de três temporadas.

O acerto aconteceu na noite desta quarta em reunião na capital paulista entre os dirigentes são-paulinos e os representantes do jogador de 23 anos de idade. O atleta foi colocado na Macaca pelo grupo de empresários da Doyen Sports, após se destacar no Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba. O clube campineiro, em contrapartida, era obrigado a liberar Cafu caso, no mínimo, R$ 300 mil fossem depositados por algum interessado. A Casa Soccer também tem participação no atleta empresariado por Luiz Carvalho.

O Palmeiras esteve muito perto de enviar essa quantia para ter o atacante, mas recuou assim que fechou a contratação de Kelvin, ex-Porto (POR), na última terça-feira. Os empresários do atleta, percebendo que os alviverdes já não fariam muito esforço para selar o negócio, abriram conversas com o São Paulo e rapidamente chegaram a um acordo.

Cafu chamou a atenção da comissão técnica na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 32 partidas, o ponta anotou seis gols e deu sete assistências. Muricy Ramalho pedia constantemente a chegada de um velocista e intensificou a campanha com a diretoria depois de saber que Osvaldo seria negociado com o futebol asiático ainda nesta semana.

No Morumbi, a documentação foi rapidamente preparada e assinada nesta quarta. Por cautela, o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, já que chegou a ter a papelada pronta por Dudu, mas foi surpreendido pela alta pedida salarial do atacante, que acertou com o Palmeiras no dia seguinte. No Tricolor, inclusive, todos descartam a hipótese de que a contratação de Cafu tenha sido uma vingança pelo caso anterior.

A relação entre são-paulinos e palmeirenses, no entanto, segue complicada. Desde que Carlos Miguel Aidar atropelou Paulo Nobre para fechar com Alan Kardec em maio do ano passado, as equipes duelaram pelo lateral-esquerdo Carlinhos, pelo volante Thiago Mendes – que acabaram no Morumbi -, pelo zagueiro Victor Hugo e pelo atacante Dudu, agora no Verdão.

Cafu é a sexta contratação do São Paulo para 2015 e se juntará ao zagueiro Breno, aos laterais Carlinhos e Bruno, que vieram do Fluminense, ao volante Thiago Mendes, ex-Goiás, e ao meia Daniel, ex-Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Jonathan Renato Barbosa
Nascimento: 10 de julho de 1991, em Piracicaba (SP)
Posição: atacante
Peso: 65kg
Altura: 1,73m
Clubes: Desportivo Brasil (SP), Boavista (RJ), Capivariano (SP), XV de Piracicaba (SP) e Ponte Preta (SP).

Fonte: Lance

5 comentários em “São Paulo fecha com atacante Jonathan Cafu por três temporadas

  1. Na’o o conheco, mas o retrospecto da serie b e’ razoavel,
    chegando ser perto do bom,
    portanto e’ uma aposta,
    tambem espero que na’o se deslumbre e fique estagnado,
    que continue com o mesmo impeto analisado pelo
    Tiago,
    enfim boa sorte, porque de ademilson ou osvaldo
    na’o se espera mais nada mesmo.
    Falta agora um Lugano.

  2. Cafu é muito melhor do que Ademilson, Osvaldo e Dudu !!!
    Tem mais garra, velocidade e não existe bola perdida…
    Só espero que com a chegada no Soberano não fiquei mimado e estagnado como outros jogadores!
    Boa contratação !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*