São Paulo faz último jogo sem Ceni contra o desfigurado Santa Cruz

O compromisso final do São Paulo no Campeonato Brasileiro também será o último sem a presença do ídolo Rogério Ceni no banco de reservas. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, a equipe interinamente comandada por Pintado tentará deixar uma boa impressão para o seu novo comandante contra o Santa Cruz, completamente desfigurado após a confirmação do rebaixamento para a segunda divisão.

No meio da tabela de classificação, com 49 pontos, os jogadores do São Paulo sabem que não precisam agradar apenas a Ceni na despedida de 2016. Muito irregular ao longo da temporada, o time teve que se conformar com uma vaga na Copa Sul-Americana, obtida depois de a Chapecoense ser declarada campeã do torneio continental deste ano, e é consciente de que está em dívida com a sua torcida.

Para satisfazer quem for ao Pacaembu neste fim de semana, Pintado se esforça para incentivar os seus jogadores, apesar de o duelo com o Santa Cruz não ter grande relevância. “A última imagem é muito importante”, contrariou o treinador. “Devemos respeitar a camisa do São Paulo, o adversário e o torcedor. Vestir a camisa do São Paulo é sempre um privilégio. E, se há uma equipe que precisa terminar bem o ano, é o São Paulo”, discursou.

Pintado não contará com o lateral esquerdo Mena, suspenso e com futuro indefinido, já que está emprestado pelo Cruzeiro até 31 de dezembro. O argentino Buffarini atuará improvisado no setor. No gol, Denis terá a oportunidade de mostrar serviço ao antigo colega Rogério Ceni porque Renan Ribeiro lesionou o dedo da mão esquerda contra o Atlético-MG. Mais à frente, houve uma troca de novatos – David Neres por Luiz Araújo.

No Santa Cruz, a formação de Adriano Teixeira é um mistério em função do acúmulo de baixas no elenco. Na penúltima posição, com 31 pontos, o time pernambucano perdeu antecipadamente várias de suas referências – entre elas, o centroavante Grafite, ídolo local com passagem pelo São Paulo. A expectativa é de ao menos observar o desempenho de alguns pratas da casa no Pacaembu, já projetando 2017.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTA CRUZ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Gilberto e Chavez
Técnico: Pintado

SANTA CRUZ: Miller; Vítor, Walter Guimarães, Luan Peres e Roberto; Derley, Léo Moura e Renatinho; Williams Luz, Bruno Moraes e Marcílio
Técnico: Adriano Teixeira

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*