São Paulo faz última oferta e vê renovação de João Schmidt mais longe

Se acertou a renovação de Hudson, o São Paulo sofre para estender o vínculo de outro volante do elenco. João Schmidt recusou as primeiras ofertas da diretoria, que diz ter enviado a última proposta ao camisa 15, cujo contrato termina em 30 de junho de 2017. Assim, ficará livre para acordar saídas de graça a partir de janeiro e já tem negociações em andamento com times europeus.

O diretor-executivo Marco Aurélio Cunha é quem está à frente das tentativas de renovação e chegou a usar a trajetória de Hernanes no Morumbi para convencer o volante criado em Cotia a permanecer. Schmidt, porém, teme voltar a ficar sem chances como nas três primeiras temporadas no elenco profissional e sonha em retornar à Europa, onde atuou pelo Vitória de Setúbal (POR) por empréstimo entre 2014 e 2015.

Até o momento, quatro equipes já procuraram os representantes do meio-campista, o ex-jogadores Deco e Luizão: os espanhóis do Villarreal, os italianos de Atalanta e Fiorentina e os portugueses do Sporting de Lisboa. Dois deles, inclusive, já abriram negociação e deixaram João Schmidt empolgado. O volante tem 23 anos e somente nesta temporada recebeu sequências no time Tricolor, somando 31 das 51 partidas que tem no clube.

O salário de Schmidt é considerado defasado pelos empresários pelo tempo de casa – desde 2012 entre os profissionais – e pelo crescimento nesta temporada. E nenhuma oferta feita pelos dirigentes são-paulinos até aqui atingiu o esperado. Por outro lado, os tricolores consideram a pedida do estafe do atleta alta demais e assegura ter apresentado a última carta possível nas tratativas.

Caso a renovação fique inviável, as partes devem apostar em acordo que antecipe e facilite a saída de João Schmidt, mas que também compense o São Paulo financeiramente de forma vantajosa para um atleta promissor, formado no CFA Laudo Natel e que tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube.

Depois de cumprir suspensão contra o Atlético-MG, João Schmidt treinou ontem à frente da zaga titular e deve iniciar a partida de domingo, 17h, contra o Santa Cruz.

Fonte: Lance

8 comentários em “São Paulo faz última oferta e vê renovação de João Schmidt mais longe

  1. Iguais a ele o diabo c… aos montes e ainda fica com a barriga cheia!
    Achei ótimo o comentário do Fábio: … se acha o Toni Cross mas é só um João da vida.
    Segue a fila!!!

  2. Não é um jogador que emocione a torcida e que possa justificar um investimento salarial mais elevado. Sou de opinião que seria mais vantajoso fazer $$ com a saíde dele. Vejo na base jovens mais promissores e comprometidos com a causa tricolor.

  3. Pra jogar no SÓ o cara tem q querer vestir essa camisa de verdade se for só por $$$$ melhor nem vir ,vale para os que estão no grupo hj tbm ,haja vista que novamente passamos sufoco no brasileiro.

  4. Não quer vá embora ,não marca bem ,não faz gols, tem um bom passe e só ,enfim ,jogador mediano na minha opinião .Temos que trazer alguém com pegada um camisa 5 decente, esse Hudson é outro esforçado apenas,por mim já teria saído tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*