São Paulo faz representação na CBF contra árbitro na derrota para Coxa

O São Paulo entrou com representação na CBF contra a arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez, da Federação Pernambucana de Futebol, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nessa quinta-feira, no Morumbi. A diretoria resolveu se posicionar porque contesta a marcação do pênalti que abriu o placar para os paranaenses e vê equívoco na falta de aplicação de cartão a um adversário.

De acordo com dirigentes, a intenção é mostrar para a CBF o que ocorreu no Morumbi. A diretoria do Tricolor se viu prejudicada pela arbitragem e entende que não pode ficar calado. Depois do jogo, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti já tinha se manifestado contra as decisões do juiz.

– A falta de critério foi absurda. Dentro de casa, foi uma arbitragem vergonhosa desde o primeiro minuto. Segurou o jogo, o primeiro tempo teve pouquíssimo tempo de bola rolando. Parece que teve a questão de um cartão que era para um, foi para outro e, depois, o jogador até saiu no meio do jogo – disse o diretor, afirmando que o árbitro deveria ter dado o segundo cartão amarelo para o volante Jonas, que seria expulso e acabou substituído no intervalo.

– E não foi pênalti. Ele (Rildo) se projeta, não há contato para pênalti. Desde o começo do jogo, se encostou o juiz estava dando, o tempo todo. Segurou o jogo para caramba. Falta muita qualidade na arbitragem no Brasil e, neste jogo, foi horrível. Saímos indignados com a arbitragem – prosseguiu Pinotti, reclamando da marcação do pênalti no encontro do lateral-direito Bruno com Rildo.

Em relação ao lance do pênalti, ocorrido no começo do segundo tempo, a CBF já se posicionou. A diretoria de arbitragem afirma que Pericles Bassols acertou em sua decisão porque o “jogador defensor impede a progressão do adversário utilizando dos braços dentro da área penal”.

A partida dessa quinta-feira foi um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Como perdeu, o São Paulo voltou para a faixa de descenso do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, enquanto o Coritiba atingiu 22 pontos e subiu para a 12ª posição.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “São Paulo faz representação na CBF contra árbitro na derrota para Coxa

  1. Matéria tendenciosa do Lance coloca a posição do SP e se contrapõe usando a CBF. Só quem pode reclamar e afastar árbitros é o Corinthians.

  2. Vcs tinham que reclamar desse bando de amarelões que tem no elenco, o time esta a caminho da SERIE B, e eles não estão nem ai, diretoria frouxa, incompetente.

  3. Choro de incompetentes!!!

    Aquele lixo do Bruno fez pênalti sim,toma vergonha diretoria de merda e contrata laterais e goleiro senão vai cair com esses lixos.

  4. Concordo que Marcinho, Bruno e também o Pratto não estão merecendo a titularidade. Não dá mais pra ver a bola batendo e voltando no Pratto e ele sempre fora de posição.
    Marcinho tem que decidir se é jogador de time de série A ou prefere ser jogador de serie B, assumir a responsabilidade e parar de ficar amarelando na hora de definir as jogadas.
    Quanto a Bruno, seu tempo de SPFC já se esgotou, não tem condições e nem clima para ficar mais no clube, nem que o Dorival bundão, “recuperador de pernas de pau” o queira.

  5. Tinha esse “penoti” reunir seus jogadores e
    multa los pelo mau resultado.
    Nao ha juiz q segure um time valente, ao menos, racudo.
    Pernas de pau com pratto, bruno e marcinho deveriam ser
    afastados temporariamente para se reciclarem.
    Acorda $ penoti £ da do’ de sua inocencia.

    Segundo reunirem se e avaliar sse vale a pena
    continuar com esse trenero amarelo e omisso
    compactuado e selado com a segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*