São Paulo faz investida por Eto’o e espera convencer atacante camaronês

Foi desvendado o mistério sobre o reforço de impacto procurado pela diretoria do São Paulo no exterior. O nome de peso escolhido pelos tricolores é o do camaronês Samuel Eto’o, de 33 anos, que atualmente defende o Everton (ING). O astro até demonstrou interesse em atuar no clube do Morumbi, mas já estava em estágio avançado de negociações com a Sampdoria (ITA). Assim, os são-paulinos precisarão de agilidade para reverter o cenário e fechar com o ex-jogador de Barcelona (ESP), Chelsea (ING) e Internazionale (ITA).

A Sampdoria está muito otimista com a chegada de Eto’o a Genova ainda nesta semana. O Everton já concordou em assinar a rescisão amigável com o camaronês e só não efetuou a ação porque a equipe de Liverpool entrou em campo na última segunda-feira pelo Campeonato Inglês e empatou sem gols com o West Bromwich. Os italianos têm a favor o fato de terem oferecido um contrato mais longo para o veterano, duas temporadas, que ainda tem familiares em Milão, onde jogou pela Inter, e deseja visitá-los com mais frequência nos últimos anos da carreira. A proximidade da família fez com que uma proposta milionária do New York Cosmos fosse recusada pelo atacante.

Há também a possibilidade de renovação por mais uma temporada caso Eto’o cumpra uma meta de partidas disputadas nos primeiros anos de contrato. A duração do vínculo, inclusive, é o que tem mais preocupado os dirigentes do São Paulo. Embora o atacante tenha um perfil considerado ideal para substituir Kaká como astro do elenco, há receio em firmar um contrato tão longo com um atleta de idade avançada.

Já a parte financeira não é vista como um problema tão grande no Morumbi. Como conseguiu negociar Osvaldo por R$ 5,4 milhões no último fim de semana e não precisará pagar multa para tirá-lo do Everton, o clube paulista precisa apenas definir engenharia financeira para bancar os salários de Eto’o. Além do dinheiro recebido do Al-Ahli (ARS), o Tricolor poderia explorar muito a imagem do craque para captar fundos em ações de marketing e com os sócios-torcedores.

Fonte: Lance

10 comentários em “São Paulo faz investida por Eto’o e espera convencer atacante camaronês

  1. Sendo verdade, pelo menos por um tempo, vai ser muito bom ver o Eto jogando pelo SP. Resta saber se vão tirar o Luis Fabiano, “vestindo um santo e desvestindo outro” ou o Kardec, paixão do Murici e “espada flamejante” na luta de nosso grande presidente com o Palmeiras…

  2. Meu Deus, o que será que pensam essa diretoria ou nossa mídia em colocar uma suposição dessas!!!

    Não conseguiram contratar esse tal de Dudu, Conca e muitos a fora e me veem com essa de Etoooooo….. estão de brincadeira esse pessoal

    Será que realmente não virão ninguém de peso nessa janela, precisamos de um bom zagueiro de confiança ai contratam meio de campo, atacante…

    Sem comentários essa de Etooooo!!!!

    O diretoria fraca, conseguindo ser pior que a do JUJU cana brava….

  3. Ah lógico… ó torcida, estamos fazendo de tudo pra contratar o Eto’o que já está sendo contratado pela Sampdoria. Depois vão ficar rodando nesse assunto por meses quando forem cobrados de alguma contratação boa nessa janela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*