São Paulo empresta lateral Cortez a clube japonês por dois anos

O São Paulo acertou nesta semana o empréstimo do lateral esquerdo Cortez para o Albirex Niigata por dois anos. O jogador, que na temporada passada atuou emprestado ao Criciúma, não estava nos planos do técnico Muricy Ramalho para 2015 e acabou negociado com o futebol japonês.

O jogador tinha vínculo no Morumbi até o fim da próxima temporada, mas, de acordo com comunicado de sua assessoria, renovou o vínculo até julho de 2017. Assim, quando voltar do Japão, ainda terá mais seis meses de contrato.

“Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade de jogar no Albirex Niigata. Os japoneses gostam do nosso estilo de jogo, do carisma que nós temos, então acredito que tenho tudo para dar certo no futebol do país. Pretendo aproveitar ao máximo essa chance e entrar no seleto grupo de brasileiros que fizeram sucesso no Japão”, afirmou o atleta.

Cortez ganhou destaque com a camisa do Botafogo, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira, e foi contrato pelo São Paulo em 2012, mas nunca conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações pelo clube.

Assim, o jogador foi emprestado para o Benfica, de Portugal, e em seguida para o Criciúma. De volta ao Tricolor neste início de ano, o atleta não estava nos planos de Muricy Ramalho, que já tem Carlinhos, Álvaro Pereira e Reinaldo. Agora, Cortez buscará seu espaço no Japão.

“Como o campeonato só começa em março, terei o tempo necessário para me adaptar. A negociação para minha transferência foi longa, mas a boa vontade de todas as partes envolvidas foi decisiva para que tudo desse certo”, comentou.

O lateral esquerdo, de 27 anos, já está no Japão e até conheceu os novos companheiros de clube, tendo participado de seu primeiro treino na agremiação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo empresta lateral Cortez a clube japonês por dois anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*