São Paulo faz gol de bicicleta, mas toma virada do CRB

O CRB-AL surpreendeu e venceu o São Paulo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ademilson, de bicicleta, abriu o placar para o time paulista, que com um gol de Tozin, de pênalti, e de Diego Rosa conseguiu a vitória e garantiu o jogo de volta da competição, que acontecerá no Morumbi.

O São Paulo começou se impondo na partida. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Antônio Carlos deu um chutão da intermediária em direção ao gol alagoano. O goleiro do CRB-AL, Julio Cesar, saiu para fazer o corte, mas deu rebote para Alexandre Pato, que com o gol livre, desperdiçou a primeira grande chance tricolor.

O atacante teve uma nova oportunidade aos oito minutos, quando Douglas fez um cruzamento pela direita na medida na grande área. O Camisa 11 cabeceou com muito perigo e bola passou raspando ao lado esquerdo do goleiro rival.

A pressão inicial deu resultado aos 24. Boschilia finalizou da área, mas zaga do CRB barrou. Bola espirrou e sobrou para Ademilson, que abriu o placar com um golaço de bicicleta. Animado, o jogador quase marcou o segundo dez minutos depois, após passe de Pato. Porém, arbitragem marcou um impedimento duvidoso e interrompeu a jogada.

Um pênalti marcado a favor da equipe da casa, aos 33 minutos, mudou o rumo da etapa. Diego Rosa recebeu livre na área e Ceni, ao sair para fazer a defesa, derrubou o jogador. Na cobrança, Tozin deixou tudo igual no estádio Rei Pelé.

Apesar do placar igual, o São Paulo levava mais perigo ao gol rival e também trabalhava melhor a bola. O CRB, jogando mais na defensiva, pouco finalizou.

Na volta do intervalo, o ritmo de jogo caiu. Naquele momento, o resultado era bom para a equipe alagoana, que garantia o empate e o jogo de volta. Em uma situação inesperada, o São Paulo também recuou. O CRB, por sua vez, foi em busca do jogo.

O que já não estava tão confortável para o Tricolor, ficou pior aos 14 minutos. Rodrigo Caio, que havia já havia tomado cartão amarelo no início do jogo, cometeu falta em Diego Rosa, em um contra-ataque do CRB, e foi expulso.

A superioridade do Tricolor deu lugar ao equilíbrio na partida. O São Paulo ficou mais ainda na defensiva, enquanto o CRB buscava espaços. O time visitante quase não finalizou no segundo tempo.

A melhor situação da equipe alagoana foi comprovada aos 37 minutos, quando Diego Aragrão chutou cruzado. Bola desviou em Antônio Carlos e sobrou para Diego Rosa, que fez o gol da virada e foi o nome do jogo.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de eliminar o jogo de volta, e terá de vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para garantir a classificação à próxima fase da competição

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Victor Oliveira Cruz (ambos do SE)
Cartões amarelos: Marcus Vinícius (CRB); Rodrigo Caio, Rogério Ceni, Souza (São Paulo)
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: CRB: Tozin (de pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo, e Diego Rosa, aos 37 minutos do segundo empo
SÃO PAULO: Ademilson, aos 24 minutos do primeiro tempo

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio (Diego Aragão), Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson (João Vítor); Olívio, Audálio, Johnnattan e Diego Rosa; Geovani e Tozin (Denílson)
Técnico: Eduardo Souza

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira, Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso (Paulo Miranda); Ademilson e Alexandre Pato (Osvaldo)
Técnico: Muricy Ramalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*