São Paulo fará novas propostas para renovar com Militão

A diretoria do São Paulo está se movendo nos bastidores para não perder o jovem Éder Militão, de apenas 20 anos, para algum clube da Europa. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até 11 de janeiro de 2019 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do término. Em grande fase no Tricolor, Militão recebeu sondagens do Manchester City, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal. O São Paulo, no entanto, não pretende perdê-lo tão facilmente e prepara algumas novas propostas para o defensor.

Além de aumentar substancialmente o salário do camisa 13 da equipe comandado pelo técnico Diego Aguirre, a diretoria do clube do Morumbi pretende oferecer um contrato longo e uma participação generosa em uma venda futura do atleta para o futebol europeu. Há alguns meses, o Tricolor tem tentado fazer com que Militão assine a extensão de seu contrato, mas os representantes do jogador não se mostraram satisfeitos com as investidas.

Logo após a classificação da equipe para a segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, em pleno Morumbi, o diretor de futebol do clube, Raí, explicou que o São Paulo está fazendo tudo que está ao seu alcance para garantir a permanência de Militão no elenco, e garantiu que o clube ainda tem boas esperanças de mantê-lo trabalhando no CT da Barra Funda.

A história de Militão e o Tricolor do Morumbi começa ainda no início da adolescência, quando passou a treinar e morar no clube. Nas categorias de base, o jogador se destacou com a camisa do Tricolor e teve diversas convocações para as seleções brasileiras. Defendendo as cores do país, o jogador chamou a atenção de clubes europeus e passou a ser monitorado.

Depois de ter sido promovido aos profissionais no início da última temporada, o jogador assumiu a titularidade na lateral-direita e não saiu mais. Atualmente, é um dos trunfos defensivos do técnico Diego Aguirre, que ainda libera o jogador para atacar pelas beiradas do campo. As seguidas boas atuações e a iminência do fim de seu vínculo com o São Paulo chamaram a atenção. Agora, a diretoria do clube do Morumbi corre contra o tempo para não perder um de seus maiores talentos revelados de Cotia sem receber nem sequer um centavo.

Na última quarta (9), o jogador nem sequer ficou no banco de reservas do jogo contra o Rosario. O lateral sofre com dores na coxa esquerda e é dúvida para o próximo jogo da equipe, no próximo domingo (13), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo fará novas propostas para renovar com Militão

  1. Renova com 50% dos direitos e blz…
    Acho que ele tem muito mas muito potencial como lateral…

    Na Europa é normal ter um lateral ofensivo de um lado e outro defensivo do outro.

    Filipe Luís por exemplo… muito defensivo.
    Carvajal não sabe atacar.
    Ivanovic por muito tempo jogou no Chelsea de lateral.

  2. Se for bem orientado pelos seus representantes, ele aceitaria um plano de carreira com uma participação generosa em futuras transações. Com isso, quando se transferir para o exterior, sairia com status de jogador de primeira linha e não de promessa. Bem lembrado pelo comentarista que me antecedeu o caso do Lucas Piazon, que em face da ganância da família, hoje perambula por times C da Europa.

  3. Eu posso até estar errado, e provavelmente estou, pq parece que vários europeus o querem, mas eu não consigo enxergar um grande jogador nesse menino, até me esforço, mas só vejo um caneludo esforçado mesmo. Não dá para avaliá-lo como zagueiro pq não joga assim nunca, como volante com o Ceni foi bem meia boca, claro que de lá pra cá deve ter evoluído muito, mas como lateral (só posso avaliá-lo jogando nessa posição), acho caneludo demais, tropeça na bola, tem um passe muito ruim, muito esforçado, dá o sangue em campo, mas tecnicamente acho muito longe desse alarde todo que estão fazendo, pra mim não se firma na Europa, bate e vai pra uma china da vida, volta pro brasil ou fica sendo emprestado para times menores como estão fazendo com o lucas piazzon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*