São Paulo exalta retorno ao vôlei e projeta partida no estádio do Morumbi

De volta ao vôlei masculino após cinco anos, o São Paulo exalta o fato de já renascer contando com o apoio da terceira maior torcida do Brasil – atrás apenas de Flamengo e Corinthians. De acordo com a diretoria tricolor, a parceria com o Taubaté, atual campeão paulista e terceiro colocado na última Superliga masculina, vai tentar ao máximo ligar a sua imagem ao futebol são-paulino. Inicialmente, os confrontos como mandante do novo time vão ser no ginásio Abaeté, em Taubaté, a 150km da capital paulista. Porém já estão previstas partidas no ginásio do Morumbi e até um eventual jogo no estádio de futebol. A apresentação do novo time vai acontecer nesta quinta-feira, na sede social do São Paulo.

– A volta do São Paulo ao vôlei gera muito interesse, porque envolve um time com 17 milhões de torcedores. Isso cria um ambiente totalmente diferente na modalidade. Nós vamos fazer várias ações para divulgar essa parceria com o Taubaté… Quem sabe podemos até montar uma quadra no estádio do Morumbi para um jogo. É um plano mais avançado, mas é possível – afirmou o diretor comercial do São Paulo, Marcelo Pepe.

Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Murilo Borges)Estádio do Morumbi pode receber partida de vôlei do time formado por São Paulo e Taubaté (Foto: Murilo Borges)

Para ter novamente um time na elite do vôlei masculino, após a parceria com o Caxias do Sul na temporada 2009/10, o São Paulo firmou acordo de um ano com o Taubaté. O tempo é curto, mas as duas partes já trabalham a ideia de que o vínculo seja renovado por ao menos mais três anos.

– Nós queremos deixar um legado no vôlei. A nossa ideia é fazer uma parceria duradoura. O São Paulo vai apoiar mais o esporte olímpico. Essa é uma determinação do presidente Carlos Miguel Aidar – disse Pepe.

Contratado do Sesi-SP pelo Taubaté há duas semanas, o ponteiro Lucarelli é o grande nome do São Paulo/Taubaté. O titular da seleção brasileira vai ter a companhia de outros nomes da equipe de Bernardinho: o levantador Rapha e o também ponteiro Lipe. Outro que veio do Sesi-SP, vice-campeão da Superliga masculina 2014/2015, é o central Riad, eleito o melhor bloqueador da competição nacional. Também foi contratado o oposto canadense Gavin Schmitt, eleito o melhor jogador do último Campeonato Turco. E ainda chegarão outros reforços importantes.

– A administração do time e a formação da equipe são todas feitas pelo Taubaté. A gente entra como um parceiro avalizando as coisas que estão sendo feitas e buscando patrocinadores. É uma cogestão – acrescentou o dirigente.

A ideia do São Paulo é repetir o sucesso do Cruzeiro, que firmou em 2009 uma parceria com o Betim e, desde então, dominou o vôlei masculino brasileiro, com três títulos da Superliga e dois vices, além de um título mundial e duas conquistas do Sul-Americano de clubes.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo exalta retorno ao vôlei e projeta partida no estádio do Morumbi

  1. Acho excelente a parceria com o Taubaté no vôlei masculino, desde que se mantenha o nível de hoje. Paralelamente o próprio clube poderia desenvolver
    suas divisões de base no CT de Cotia, adequando suas instalações.
    Não nos esqueçamos que o Vôlei brasileiro é hoje uma das modalidades de esportes amadores mais badaladas no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*