São Paulo estuda intervenção na Conmebol por cenas de racismo

Mais uma vez, os estádios sul-americanos foram palco de cenas de racismo. No empate sem gols entre Rosario Central e São Paulo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, torcedores argentinos foram flagrados chamando os torcedores brasileiros de macacos e oferecendo bananas verbalmente. Tricolor estuda intervenção na Conmebol.

As imagens foram capturadas pelo Sportv durante o confronto na cidade de Rosário. Além dos xingamentos e dos gestos que caracterizam racismo, alguns torcedores argentinos cuspiram nos brasileiros, que estavam em um nível mais baixo da arquibancada.

A diretoria do São Paulo analisará as imagens e estuda a possibilidade de intervenção junto a Conmebol ou ao próprio Rosario Central nos próximos dias. Em sua conta oficial no Twitter, o clube lamentou o episódio.

Questionados sobre o tema, os jogadores do São Paulo afirmaram nem sequer terem conhecimento do ocorrido. As cenas foram flagradas atrás de um dos gols do estádio Gigante de Arroyito e aconteceram antes da partida e também no intervalo do confronto.

– Não cheguei a ver nada, não. Estava concentrado na partida e, sinceramente, não vi – disse o volante Liziero.

 

Fonte: Lance

Nota do PP: estuda, não. Tem que entrar. Não tem que ficar com lero lero. #Vaipracima.

5 comentários em “São Paulo estuda intervenção na Conmebol por cenas de racismo

  1. Na minha opinião essa “subcultura” tem que ser combatida, é uma onda que vem crescendo e que preocupa o mundo inteiro, pois é muito fácil de ser manipulada com discursos de ódio.

    Os brasileiros não tem que ficar aceitando passivamente essas cenas de racismo explícito. O final da estória a gente já sabe, sofrem os negros, as mulheres…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*