São Paulo confia em renovar com Éder Militão por dois anos

O São Paulo acredita que tem grandes chances de renovar o contrato de Éder Militão. A diretoria trata o assunto com tom otimista e projeta um acordo para aumentar o vínculo por mais dois anos, com valorização salarial.

O Tricolor não recebeu nenhum contato do Manchester City, que a imprensa inglesa diz estar interessado no jogador. Pessoas ligadas ao clube inglês apontam Éder Militão como um jogador interessante e com potencial, mas descartam o atleta na mira do time principal do City para a próxima janela de transferências.

Éder Militão pode ter contrato renovado no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Éder Militão pode ter contrato renovado no São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo duvida da veracidade da suposta proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 96 milhões), ainda mais com o vínculo do jogador válido até janeiro de 2019. No entanto, admite nos bastidores que tal oferta, se confirmada, seria irrecusável.

Titular absoluto do time, o atleta de 20 anos fez 20 partidas e um gol na temporada. Com Diego Aguirre, além da função na lateral direita, Militão tem sido usado como zagueiro. Foi assim no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e no empate sem gols diante do Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

A versatilidade de Éder Militão agrada Aguirre. O atleta também foi alvo de outros clubes europeus, como a Juventus no ano passado. No total, ele tem 42 jogos e três gols.

Fonte:  Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo confia em renovar com Éder Militão por dois anos

  1. Éder Militão é jovem e tem muito a evoluir, e certamente num futuro próximo estará num grande centro do futebol europeu.

    Ele me lembra o caso de Edmilson que teve um começo muito parecido, mas aos poucos foi crescendo e quando de fato achou a sua posição deslanchou, indo jogar em alto nível no Barcelona.

  2. Tem que renovar porque desse modo ele corre risco de sair de graça.

    E outra, cabe ao jogador também ter gratidão, o SPFC deu a ele todas condições para no futuro encher o bolso, logo em contrapartida renova e aí se quiser sai, mas não deixe o clube a ver navios!!!!

  3. Um clube bem gerenciado, não pode cometer um erro desse nível. O cara já é titular faz um ano e continua com o contrato de sub20. Comida de bola dos nossos gestores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*