São Paulo estuda contratação de jovem atacante fenômeno

Enquanto pensa em soluções emergenciais para afastar a crise e sair da incômoda situação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo também trabalha com o futuro. A diretoria do clube estuda a contratação do atacante Bruno Gomes, de apenas 17 anos.

O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, e há tempos é visto como uma das grandes promessas da base brasileira, chamando atenção dos profissionais do Tricolor, seja de Cotia, sede da base, ou na Barra Funda.

Goleador, B9, como é conhecido, já foi prometido ao Manchester United (ING), que tem parceria com a Traffic, mas o São Paulo pode ganhar um importante aliado para dar andamento às conversas.

O jogador está pode fechar nos ´próximos dias um contrato para ser representado por Juan Figer, empresário que tem uma longa história com o Tricolor. Desde a década de 1970, Figer trabalha para colocar jogadores no clube, tem até um camarote no Morumbi, é amigo do presidente Juvenal Juvêncio e visto como um fator positivo para negócios tricolores.

Também pesa a favor do São Paulo o fato de Bruno e seu pai, que acompanha cada passo da carreira do filho, serem torcedores do clube. Nas conversas iniciais com os dois, os dirigentes são-paulinos ficaram sabendo da paixão em comum.

O interesse ainda é tratado com cuidado, mesmo porque a cúpula tricolor mantém algumas dúvidas quanto ao aspecto técnico do atleta. Há também quem reclame da postura do pai nas conversas.

Bruno já passou pelas categorias de base de Corinthians e Palmeiras e até pouco tempo era agenciado por Gilmar Rinaldi, ex-goleiro do São Paulo. Ele ganhou destaque após ter sido o primeiro jogador a ser artilheiro do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 em anos consecutivos, em 2011 e 2012.

Se contratado, Bruno seria integrado em Cotia para depois passar a ter contato com os profissionais, na Barra Funda. As conversas com o Tricolor devem continuar quando o pai dele retornar de viagem.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*