São Paulo estreia na Copa RS Sub-20

Na tarde deste sábado, dia 1 de dezembro, às 18h30, no Campo Universitário da PUC/RS, o São Paulo iniciará a caminhada em busca do tetracampeonato consecutivo da Copa Internacional Ipiranga, popularmente conhecida como Copa RS. Logo na estreia, o Tricolor encara uma pedreira internacional, o atual campeão da Libertadores Sub-20, o Nacional, do Uruguai.

O duelo desta tarde, colocará frente a frente os dois últimos campeões da Libertadores Sub-20, o que torna o confronto ainda mais interessante. Enquanto o Tricolor foi o campeão de 2016, no Paraguai, os uruguaios levantaram a taça neste ano, jogando em casa. No primeiro e único encontro dos times na categoria, o Nacional leva vantagem, com uma vitória por 3 a 0 na semifinal do torneio continental.

O técnico Orlando Ribeiro analisou as expectativas para a estreia do torneio, em que enfrentaráum time “desconhecido”, por não participarem dos mesmos torneios durante a temporada, como as outras equipes brasileiras, mas também está em alerta pela ansiedade que gera uma estreia para o seu próprio time, que há três dias comemorava a conquista de mais um título, a Supercopa, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, garantindo mais uma taça e também uma vaga na Libertadores 2019 da categoria.

“A estreia é diferente para nós, temos que diminuir a euforia da conquista da Supercopa, deixar para trás, e lidar bem com o primeiro jogo deste torneio. Não conhecemos muito do Nacional, sabemos do time que jogou na Libertadores, mas foi faz tempo (fevereiro/2018), no Sub-20 esse tempo é muito longe. Nossos analistas de desempenho, aqui representados pelo Adriano Titton, nos mandou vídeos, nos passará ainda mais informações na preleção, então o básico teremos”, contou o treinador.

Além dos dois pontos citados anteriormente, Orlando também apontou o fato da mudança no elenco Tricolor em relação as últimas competições, com atletas que subiram para o profissional, pela opção de contar com atletas antes do Sub-17 e outros que não foram relacionados porque não terão mais idade para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. No cronograma da comissão técnica, a Copa RS servirá de preparação para o próximo torneio.

“Fica a expectativa da nossa equipe também de como vai reagir. Não conseguimos treinar quase com esse grupo, pois teve o jogo, uma final, e a viagem em seguida, não poderiamos desgastar ainda mais eles. Alguns jogadores foram para o profissional, outros subiram do Sub-17, então vamos ver como estrearemos”, ponderou.

Dos relacionados para encarar o Nacional/URU, quatro atletas foram titulares na derrota da Libertadores: Gabriel Sara, Gabriel Novaes, Fabinho e Toró. Além deles, Thiago Couto, Diego e Rafale estavam na competição no Uruguai, mas não atuaram nesta partida. “Eles se tornam pilares, nossa sustentação dentro de campo. Eles tem mais experiência, passarão isso para os outros e darão o tom do jogo aos companheiros que possam vir a entrar também”, findou, Orlando.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “São Paulo estreia na Copa RS Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*