São Paulo está perto de assinar pré-contrato com Vinícius, do Fluminense

Jogador do Fluminense, Vinícius pode continuar vestindo a camisa tricolor em 2016, mas em São Paulo. O meia tem contrato encerrando em dezembro e a renovação do jogador com o Flu está emperrada. Assim, o São Paulo, antes de entrar no turbilhão político que culminou na renúncia de seu presidente, Carlos Miguel Aidar, já havia demonstrado interesse no jogador e chegou a conversar com o pai do atleta.

A informação do jornal Extra dá conta de que o empresário do jogador, Francis Melo, disse não haver conversas com nenhum outro clube à exceção do Fluminense, mas o São Paulo e outro gigante paulista já falaram com o pai do jogador e o negócio pode ser fechado nos próximos dias. Vinícius estaria insatisfeito no Flu pela demora na renovação de contrato e pelas poucas oportunidades que vem recebendo no clube.

Vinícius e seu procurador abriram negociações com a diretoria tricolor e acertaram verbalmente a renovação por mais três temporadas. Entretanto, desde que fraturou o dedo do pé direito, o meia, que era um dos destaques do Tricolor, perdeu espaço com o ex-treinador Enderson Moreira, e com o atual, Eduardo Baptista, fazendo com que o clube ficasse com um pé atrás na negociação.

As conversar com o São Paulo, por sua vez, estagnaram na última semana devido à crise política enfrentada no clube. No entanto, Ataíde Gil Guerreiro – que havia deixado o tricolor paulista enquanto Aidar ainda era o presidente, mas que está de volta à direção do clube – esteve no Rio de Janeiro para a partida contra o Fluminense, no Maracanã e deve enviar uma carta de intenção em assinar o pré-contrato com o meia, de acordo com as novas regras de transferências da CBF e da Fifa.

O Fluminense detém 30% dos direitos econômicos do camisa 29, mas como o contrato chega ao fim em dezembro, não irá receber nenhuma compensação financeira em uma possível ida de Vinícius para o São Paulo. A diretoria garante não saber do interesse paulista e não fala sobre a possível renovação de contrato.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo está perto de assinar pré-contrato com Vinícius, do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*