São Paulo está no grupo do San Lorenzo

A Conmebol sorteou nesta terça-feira os grupos da Libertadores  2015, com transmissão em real time pelo Tricolornaweb. O São Paulo ficou no grupo 2, com San Lorenzo (ARG), Danúbio (URU) e o vencedor do jogo envolvendo Brasil 5 (Corinthians ou Internacional) e Colômbia. 

 

A edição de 2015 da Taça Libertadores da América promete ser emocionante para os brasileiros. O sorteio realizado na noite desta terça-feira, em Luque, no Paraguai, colocou o São Paulo no Grupo 2, ao lado do argentino San Lorenzo, atual campeão do torneio. E mais: o quarto colocado do Brasileirão, que está entre Corinthians e Inter, vai para esse mesmo grupo se passar da primeira fase. Pode ter clássico!

Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG caiu no Grupo 1, com um representante da Colômbia a ser definido, o chileno Colo Colo e o mexicano Atlas. Já o Cruzeiro, campeão brasileiro, está no Grupo 3, com Mineros de Guayana, da Venezuela, o Universitario de Sucre, da Bolívia (altitude de 2800 metros) e o vencedor do Jogo 1, entre representante do Peru contra o argentino Huracán.

O terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, que também está entre Corinthians e Inter, caiu no Grupo 4, ao lado de Emelec, do Equador, de um representante do Chile a ser definido e do vencedor do Jogo 4, entre Monarcas, do México, e The Strongest, da Bolívia. A decisão entre Timão e Colorado será conhecida na última rodada do Brasileirão, no próximo fim de semana.

Atualmente, após 37 rodadas, Inter (terceiro) e Corinthians (quarto) estão empatados com 66 pontos, mas o Colorado tem vantagem nos critérios de desempate. Quem terminar em terceiro no Brasileirão irá para o Grupo 4, enquanto aquele que ficar em quarto vai encarar um colombiano na primeira fase e, se passar, encarará São Paulo, San Lorenzo e Danubio no Grupo 2.

Os jogos de Inter e Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, serão no sábado, às 16h30. O Corinthians recebe o Criciúma, na sua arena, e o Colorado visita o Figueirense, em Florianópolis.

Veja aqui os grupos da Libertadores 2015

 

Possíveis adversários de brasileiros
Um brasileiro (Inter ou Corinthians) fará o jogo 6 da primeira fase da Libertadores da América, contra um time colombiano. Mas qual? São cinco as possibilidades: Santa Fe, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. É importante ressaltar que Timão ou Colorado decidem fora de casa contra qualquer um desses times.

No Grupo 1, do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, há um Colômbia 2. Nesse caso são três as possibilidades: Independiente Medellín, Santa Fe ou Atlético Huila. No grupo do Cruzeiro, campeão brasileiro, estará o vencedor do Jogo 1, entre Peru 3 e Huracán, da Argentina. Os peruanos podem ser: Alianza Lima ou Melgar.

Tem ainda o Grupo 4, no qual Inter ou Corinthians podem estar. Nele, o Chile 2 pode ser Universidad de Chile ou Santiago Wanderers. E o vencedor do Jogo 4 sai do duelo entre os mexicanos do Monarcas Morelia e os bolivianos do The Strongest.

A primeira fase, de jogos eliminatórios, está prevista para as datas de 4 a 11 de fevereiro. A fase de grupos começa em 18 de fevereiro.

8 comentários em “São Paulo está no grupo do San Lorenzo

  1. Reforcos urgente pra termos a tal intensidade,
    um ala pela direita Udson quebra o galho, Auro e’ imaturo, nem no ataque e
    menos na defesa,
    pelo menos um zagueiro pra fazer dupla com Toloy, ou mesmo dois,
    volantes pelo menos um, tipo Guinhazu,
    meios campistas, talvez na’o precisamos,
    atacantes, um goleador porque esse nosso medalha’o so’ engana mesmo,
    o torcedor o adora, mas dentro de campo e’ mesmo uma negaca’o,
    ficou fora da sulamericana e voltou contra o Nacional, nada de nada,
    e’ mesmo um nada, nesse quem confia ta ferrado, por mais que tenha se
    esforcado na’o deixou sua marca, so’ mesmo a marca do descompromisso e
    marketing pessoal, isso e’ pouco e na’o leva a nenhum titulo.

  2. Ao contrário, demos muita sorte. Veremos do que a diretoria e o time é capaz!!!

    O que vocês querem, grupo fácil, classificação e cair nas oitavas como no ano passado???

    Prefiro grupo difícil, jogos em clima de guerra, passar com moral e detonar no mata-mata!!!

    Quem quer ser campeão não escolhe adversário!!!! Somos grandes, o maior do Brasil, a quem temer então???

    O Cruzeiro que se deu mal, pegou grupo fácil, fará 15 pontos no mínimo, classificará em primeiro, sem ritmo de libertadores, pegará um segundo colocado de fraca campanha em números, mas pode ser alguém da nossa chave, já acostumado a guerras no torneio, em ritmo de libertadores… fatalmente o Cruzeiro em um caso desse cai logo nas oitavas!!!

    No nosso grupo alguém deve passar com 8 pontos!!! Deve ter muitos empates!!! Mas guerras!!! Quem passar, passa como favorito!!!!

    Que venha as galinhas ou o Inter!!! Somos maiores!!!!

    Rumo ao tetra!!!

  3. Passado o impacto inicial eu vejo um lado positivo. É um grupo dificil pro sp mas pros outros tb. O San Lorenzo tb deve ter ficado bem preocupado com o grupo. E outra, o sccp ou inter ainda tem que passar pela pré-libertadores contra um time colombiano, não tem nada decidido, além de jogar logo após as férias sem se preparar direito, o que atrapalha tb. Então, passando de fase o sp só reencontra o adversário do grupo numa eventual final, já afastando um rival ao título, o que é bom. A diretoria tem que focar atenção em reforçar a defesa, pq a classificação será decidida em detalhes, como gol fora de casa por ex e o erro vai ter que ser mínimo.

  4. COMPETÊNCIA é a palavra chave…montar um time Campeão…sorte a nossa de já sabermos previamente o que nos espera…pior seria um grupo fraco,com a possibilidade da Diretoria ´postergar o planejamento…AIDAR,ATHAÍDE,GUSTAVO e MURICY…mãos a obra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.