São Paulo ‘esquece’ Libertadores e busca arrancada contra Ituano

A derrota para o Atlético-MG na primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores não foi bem digerida pelo São Paulo. Porém, como só tem novo compromisso do torneio continental no dia 28, a ordem agora no Tricolor é esquecer um pouco a competição  e se concentrar por uma arrancada no Campeonato Paulista, incluindo o jogo deste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Ituano.

Apesar dos estragos causados pela tempestade que atingiu a capital paulista na noite de quinta-feira, o confronto está confirmado para o estádio do Morumbi, já que os danos maiores foram na área social do clube. Com o mando garantido para o local, o técnico Ney Franco projeta a ascensão que sua equipe pode ter a partir de agora.

“Se tudo correr dentro da normalidade, temos três jogos antes da Libertadores, para posicionarmos a equipe entre os quatro primeiros no Paulista”, ponderou o treinador. Depois do confronto contra o Ituano, o time enfrentará o São Caetano, em um dos jogos adiados. Na sequência, será a vez do duelo com o Linense.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Técnico Ney Franco almeja uma arrancada do São Paulo nos próximos três jogos do Campeonato Paulista

Para conseguir a arrancada no Estadual, o Tricolor tenta corrigir as falhas apresentadas diante do Atlético-MG. “Não adianta ficar se preocupando, nós temos é que fazer nosso trabalho. Tenho certeza de que a equipe vai evoluir muito na temporada”, ponderou o volante Denilson.

 

O único desfalque certo para este sábado é o meia-atacante Cañete, que foi expulso na vitória contra o Guarani. O zagueiro Paulo Miranda e o atacante Luis Fabiano foram poupados do treino de sexta, mas devem ser confirmados pelo treinador como titulares neste sábado.

Com dez pontos, o Tricolor aparece na parte intermediária da classificação. Porém, se vencer os dois jogos que tem a menos, a equipe alcança a liderança. Do outro lado, o Ituano não perde há três rodadas no campeonato e tem nove pontos, conseguindo se distanciar da área de perigo, mas isso não é suficiente para o técnico Roberto Fonseca.

Arte GE.Net

“Com o aproveitamento que temos, nós terminaríamos a competição em uma boa posição, mas temos que procurar a evolução. O Ituano está crescendo na competição. Claro que sempre haverá altos e baixos, mas quero que o percentual do alto seja maior, para que você possa puxar para cima o time e brigar pela classificação”, argumentou.

 

O treinador ainda tem dois desfalques para o confronto. O lateral Alisson segue entregue ao departamento médico e tem agora também a companhia do atacante Marcão. Edson, Tiago Bezerra e Adailton disputam a vaga aberta na linha de frente.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Douglas e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues, Fernando Gabriel e Luciano; Edson (Tiago Bezerra ou Adailton)
Técnico: Roberto Fonseca

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*