São Paulo espera confirmação de estádio da final nesta segunda-feira

A primeira final da Copa Sul-americana deverá ser em La Bombonera. O São Paulo ainda não foi informado oficialmente pelo Tigre e espera nesta segunda-feira uma confirmação da Conmebol. A única garantia até o momento é de que o estádio será em Buenos Aires ou região metropolitana.

Os jornais argentinos já dão como certa aescolha da Bombonera, que foi também o palco da primeira final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians. No site oficial do Tigre, no entanto, não consta nada a respeito.

Diante da exigência da Conmebol de um estádio que possa receber no mínimo 40 mil pessoas, a equipe não poderá exercer o mando de campo no José Dellagiovanna, cuja capacidade máxima é de 28.684 espectadores.

As alternativas cogitadas inicialmente eram os estádios de Racing ou Independiente, o qual, apesar de ser em La Plata, é próximo da capital argentina. Mais tarde, a diretoria do Tigre decidiu incluir La Bombonera como opção mais provável.

A indefinição não deve prejudicar a logística são-paulina, já que a diretoria do clube brasileiro diz ter recebido garantia de que o jogo não será longe de Buenos Aires.

O elenco treina na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e, segundo a programação inicial repassada pelo clube, viaja para a Argentina no início da tarde do dia seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*