São Paulo espera CBF para aceitar convite de torneio na Alemanha

A diretoria do São Paulo aguarda aval da Confederação Brasileira de Futebol para adiar algumas partidas do Campeonato Brasileiro e confirmar participação na terceira edição da Copa Audi, torneio amistoso de dois jogos a ser realizado na Alemanha, entre julho e agosto.

“Recebemos o convite, mas, por conta das datas, ainda precisamos de autorização da CBF”, disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, nesta quarta-feira.

Criado em 2009, o torneio organizado pela empresa automobilística Audi e disputado na Allianz Arena, em Munique, teve apenas duas edições. A primeira foi vencida pelo Bayern de Munique. Dois anos depois, quando contou com o Internacional, o campeão foi o Barcelona.

Como o clube gaúcho teve jogos adiados em 2011, a diretoria do São Paulo está confiante. A expectativa é de que, para participar da competição na Alemanha – a qual serviria de escala ao Japão, onde o time enfrenta o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, em 7 de agosto -, seja necessário postergar quatro datas no Brasileiro.

Além de Brasileiro, Paulista, Copa Libertadores e Suruga, o calendário da equipe paulista nesta temporada tem confirmadas ainda as disputas da Sul-americana e Recopa Sul-americana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*