São Paulo escondeu joia da base para não perdê-la, mas isso pode dar errado

Classificado para as quartas de final, o São Paulo faz boa campanha na da Copa São Paulo. O clube do Morumbi, porém, está desfalcado de uma das principais joias de suas categorias de base: o atacante Joanderson, com passagem pelas seleções sub-15 e sub-17, não foi inscrito na competição.

O jogador, de 19 anos, apareceu ao ser artilheiro da Copa do Brasil sub-17 de 2013, conquistada pelo São Paulo que também tinha Boschilia e Ewandro, atualmente nos profissionais. Na ocasião, marcou sete gols, e foi convocado no mesmo ano para o Mundial sub-17, com a seleção.

Apesar do currículo, a justificativa oficial do São Paulo para a ausência do jovem é a de que ele não atravessa o melhor momento técnico. Nos bastidores, porém, a explicação é outra: seu contrato com o clube termina no final de fevereiro, e as negociações pela renovação não estão fáceis.

Para não expor um jogador em condições de assinar com qualquer equipe, o São Paulo optou por esconder Joanderson. A medida, porém, não teve o efeito desejado – acabou tendo o efeito contrário. O UOL Esporte apurou que clubes  brasileiros  interpretaram a ausência como o início de uma desavença entre o clube e o atacante, e, por isso, começaram a fazer sondagens.

Pessoas próximas ao jogador dizem que ele pode permanecer no Morumbi – não negociará com ninguém enquanto tiver contrato – mas evitam dar qualquer garantia disso . Além da parte financeira, o jogador também sinais de que pode ganhar uma oportunidade no futuro próximo.

A favor da permanência pesa a história no clube que o formou. Seu empresário, Paulo Pitombeira, tem bom relacionamento com o São Paulo, trabalha com outros jogadores que vestiram a camisa tricolor, como Hernane Brocador.

Contra pesa a dificuldade em ganhar uma oportunidade em um elenco que tem Pato, Luis Fabiano, Kardec, Ademilson, Cafu e ainda procura um nome de peso para o setor ofensivo. Nos últimos anos, o São Paulo tem um histórico misto com as promessas da base: enquanto Lucas e Breno explodiram e foram vendidos por cifras milionárias, outros como Oscar e Lucas Evangelista não tiveram as chances esperadas e deixaram o clube.

Na Copa São Paulo, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, nesta terça. Se vencer, pode acabar em um clássico: encara o vencedor de Corinthians x São Caetano nas semifinais.

7 comentários em “São Paulo escondeu joia da base para não perdê-la, mas isso pode dar errado

  1. Melhor para o garoto é fazer como o Oscar e o Piazon: se mandar para um time onde ele possa jogar e desenvolver todo seu talento, porque ficando no São Paulo do Murici, sabe quando ele vai poder jogar? ….

    • Concordo, com esse TREINEIRO PREGUIÇOSO QUE SÓ QUER MEDALHÕES, o garoto não vai jogar nunca.

      Lamentável, precisávamos de um técnico que tivesse vontade com os garotos, e não esse ENTREGADOR DE COLETES que é idolatrado por uma cambada de fãs que não entendem nada de futebol e se iludem porque ele fica fazendo gestos pra torcida.

      Muricy é muito MEDIOCRE para o SPFC!

    • O colega parece ter esquecido que foi o Muricy que dirigiu o espressinho, que rendeu muitos titulares ao time principal. Esquece também que foi o mesmo técnico que deu chance ao Hernanes e ao Breno. O Oscar teve chance também, pesquise quantas partidas ele jogou no time. Ele saiu por seu narcisismo e a ganância de seu empresário.
      Por fim, qual outro jogador não aproveitado por Muricy saiu do clube para jogar em um time grande? A base estava corrompida, cheia de moleque mimado. Quando o Juvenal tentou forçar a subida de atletas, com o Carpegiani, todo mundo viu o resultado, mas alguns preferiram por a culpa no técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*