São Paulo entra em queda livre e não atinge objetivo traçado por Muricy

Um time cheio de estrelas, mas que não consegue engrenar. Antes da parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Muricy Ramalho era o otimismo em pessoa. Com o São Paulo no G-4, a três pontos do líder Cruzeiro, o treinador fazia previsões otimistas e acreditava que a pausa de 45 dias seria suficiente para corrigir o que ainda estava errado e transformar a equipe em candidata ao título.

– Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes após a parada do campeonato – afirmou o treinador, na ocasião.

O tempo passou, a Copa acabou, e o time, ao invés de engrenar, entrou em queda livre. O reinício até foi promissor: vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, com boas atuações de Ganso, Souza, Ademilson… Mas o time parou por aí. Em seguida, foram duas derrotas. Em casa, a queda foi diante da Chapecoense, um dos caçulas do campeonato e que, até então, não havia vencido como visitante na competição. No último domingo, o tropeço foi diante do Goiás, equipe que havia conquistado apenas três dos últimos 12 pontos e que não marcava gols havia quatro partidas. A defesa é a sexta pior do campeonato, com 19 gols sofridos em 12 partidas.

A situação, por outro lado, é muito melhor do que a enfrentada há um ano, quando o time lutava contra o rebaixamento. A diferença é que, para esta temporada, o clube investiu no elenco. A folha salarial é de R$ 10 milhões. Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava colocação na tabela, a nove pontos do líder Cruzeiro e a três do Internacional, clube que fecha a zona da Taça Libertadores da América. Com indefinições na defesa, no meio-campo e no ataque, não é possível hoje dizer qual é o time titular.

O presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, mantém confiança na melhora da equipe. Ele só espera que não demore muito…

– Acho que as peças ainda vão se ajustar. Tenho confiança de que o time vai evoluir, só espero que não demore. Caso contrário, será difícil atingir o Cruzeiro, que está jogando muito bem. Contra o Goiás, demos azar, o Antônio Carlos machucou. Mas é preciso ressaltar a ótima estreia do Kaka, que teve uma grande atuação – disse.

O volante Rodrigo Caio tentou analisar o que acontece com o São Paulo. Ele isenta o técnico Muricy Ramalho de responsabilidade e deixa claro que serão os jogadores os responsáveis pela reação na temporada.

– O Brasileirão desse ano está muito disputado e, após a vitória contra o Bahia, não mostramos bom futebol nas duas partidas seguintes. Precisamos ter a consciência de que é necessário melhorar. É o momento de ter paciência, de nos unirmos pela reação. Com uma vitória na quarta-feira, diante do Bragantino (pela Copa do Brasil), a confiança volta e entraremos com tudo na partida de sábado, pelo Campeonato Brasileiro – afirmou.

Pelo campeonato nacional, ainda restam sete jogos para o término do primeiro turno. Os adversários serão: Criciúma (casa), Vitória (casa), Palmeiras (fora), Internacional (fora), Santos (casa), Figueirense (fora) e Sport (casa).

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo entra em queda livre e não atinge objetivo traçado por Muricy

  1. Paulo Pontes:
    Apesar de você achar que estamos melhor do que o ano passado (que conforto!), o time dá sinais parecidos com os do ano anterior. É assim que, em cada entrevista, como no ano anterior, a conversa é a mesma: sempre uma vitória no próximo jogo vai dar mais confiança e o time vai engrenar; e essa vitória (convincente) nunca vem, o time continua uma bagunça, e periga , ao invés de brigarmos na parte de cima da tabela, voltarmos a brigar para fugir da parte de baixo e, pior, termos que nos contentar com fugir do rebaixamento. . .

  2. Falta de entrega bsoluta desses jogadores preguicosos que se acham
    acima do bem e do mal, ainda recheado de jogadores mediocres tipo lokao,
    drougrasss, maicon s etcetc, e uma diretoria que nao cobra,
    so’ paga e tudo bem.
    Teriam que pagar premios por produtividade,
    ai’ sim poderiam correr mais e na’o ser apenas kones dentro de campo.
    O Kaka, eo Palito ja’ demonstraram o que e’ jogar fora desse paiz de fantasia
    e mentiras, protagonizados por lula e cia, e todos no’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*