São Paulo encerra preparação com coletivo e trabalho de bola parada

O São Paulo fez o último treino antes de encarar a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior fez os últimos ajustes no time.

Após o aquecimento, houve trabalho coletivo, no qual o comandante acertou detalhes para o confronto, simulando situações que podem acontecer durante o duelo. Os pontos fortes dos catarinenses também foram analisados pela comissão técnica.

Antes do fim do treino, os atletas ainda aprimoraram as jogadas de bola parada, tanto ofensivas como também defensivas. Cobranças diretas para o gol também foram trabalhadas por parte dos jogadores.

São Paulo pega a Chape nesta quinta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Alguns jovens atletas da base foram utilizados por Dorival Júnior para completarem o treino. Além de Paulo Boia e Rony, que participam com mais frequência, nesta quarta Paulinho, Pedro Augusto e Igor Gomes também ganharam chance.

Para o confronto contra a Chape, Dorival terá os desfalques de Éder Militão, machucado, e Cueva, com a seleção peruana. A tendência é que Araruna e Shaylon, respectivamente, atuem como titulares.

Com 43 pontos, o Tricolor ainda sonha com a possibilidade de jogar a Libertadores em 2018, após passar boa parte do Brasileirão preocupado com a zona de rebaixamento. No momento, o G7 começa com o Flamengo, que soma 47, quatro a mais do que os paulistas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*