São Paulo encerra o Brasileiro com participação direta de Cotia

Se o Campeonato Brasileiro não foi o dos sonhos para o torcedor do São Paulo, o torneio nacional serviu para testar um grande número de jogadores das categorias de base. Ao todo, 14 atletas do CFA de Cotia tiveram chance no Tricolor durante as 38 rodadas.

Seja com Cuca ou com Fernando Diniz, os jovens tiveram espaço, em especial no último domingo. Na despedida dos são-paulinos do ano, 11 dos 13 atletas que entraram em campo saíram da base tricolor.

Lucas Perri, Walce, Diego Costa, Luan, Liziero, Danilo, Gabriel Sara, Igor Gomes, Antony, Toró, Helinho, Fabinho, Juan e Brenner jogaram durante o Brasileirão. Isso sem contar Hernanes, também formado no clube em outra época.

No último domingo, quatro garotos estrearam: Lucas Perri, Diego Costa, Danilo e Juan. “Realizei um sonho de criança, que era ser o goleiro do São Paulo”, declarou Perri. Já Danilo relembrou: ““São sete anos na base do São Paulo esperando por este momento. E foi maravilhoso”.

Disposto a incorporar os atletas de Cotia, Diniz avaliou a importância das promessas da base. “Se eu precisar usar os jogadores, usarei com a maior tranquilidade. A base dos que saíram jogando (no domingo) estão treinando comigo desde que eu cheguei, tinha segurança”, comentou.

O técnico também foi perguntado sobre a utilização dos jovens no Campeonato Paulista de 2020. “O estadual de São Paulo é o mais competitivo, e a torcida espera que sejamos competitivos e briguemos pelo título. Mas se tiver que fazer, farei com a maior naturalidade”, avaliou.

Impacto direto
Além de quantidade, a entrada dos garotos também refletiu em qualidade. Os jovens de Cotia, somados, marcaram nove gols no Brasileirão; quatro de Antony, três de Toró e dois de Igor Gomes. A marca vale quase 25% dos 39 tentos anotados pelos são-paulinos no campeonato.

Veja a posição de cada revelação de Cotia:
Goleiros: Lucas Perri
Zagueiros: Walce, Diego Costa
Meias: Luan, Liziero, Danilo, Gabriel Sara e Igor Gomes
Atacantes: Antony, Toró, Helinho, Fabinho, Juan e Brenner

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*