São Paulo encara Palmeiras na estreia de Ney Franco

Nem bem acabaram as comemorações pelo título da Copa do Brasil e o Palmeiras encara um clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30, na Arena Barueri. O Tricolor busca aproveitar a estreia de Ney Franco para embalar três vitórias no Brasileirão, deixando para trás o mau primeiro semestre da equipe.

O Verdão sabe que precisa deixar de lado a euforia pela recente conquista e focar no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos disputados, o time soma apenas cinco pontos, e ocupa a 18ª colocação na tabela.

 

– Estamos muito mal no Campeonato Brasileiro, e começamos agora uma caminhada nova. Eles (jogadores) são sabedores das dificuldades. A Copa do Brasil terminou ontem (quinta-feira), porque houve todas essas homenagens. Só a partir de hoje (sexta-feira), o foco é o São Paulo – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Para dar o primeiro passo na reabilitação do time no Brasileirão, Felipão terá de se desdobrar na montagem do time. Ele não terá à sua disposição Thiago Heleno e Luan, que se lesionaram na final da Copa do Brasil, e Román, que já havia desfalcado a equipe na decisão.

Além disso, o atacante Barcos ainda não poderá voltar a campo, devido à cirurgia de apendicite ao qual foi submetido na semana passada.

Henrique, que se recupera de uma gripe, e Marcos Assunção, que passará por exames neste sábado, são dúvidas no time do Palestra Itália.

Oportunidade de começar com o pé-direito

Após duas rodadas com o técnico interino Milton Cruz, o São Paulo vai promover a estreia de Ney Franco. Outro que deve fazer seu primeiro jogo pelo Tricolor é o zagueiro Rafael Toloi, contratado do Goiás.

O novo treinador tricolor comentou sobre o posicionamento tático que vai implantar para o clássico.

– Técnica é a caracteristica do São Paulo. Posse de bola, queremos um equilíbrio. Com uma equipe atacando de forma contundente, com muita gente dentro da área. Sem a bola, marcando, recompondo. Faltam só esses ajustes de equilibrio entre o ataque e a defesa, sem deixar a defesa exposta – declarou o treinador.

Querendo carimbar a faixa do rival, o comandante ganhou o reforço de Luis Fabiano, que volta de suspensão, após ter proferido insultos ao árbitro Elmo Resende, no confronto contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileirão.

O principal desfalque fica por conta de Lucas, integrado à Seleção Brasileira que vai buscar o ouro olímpico em Londres.

Buscando a terceira vitória consecutiva para permanecer no G-4 e galgar a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, Ney Franco vai abandonar o esquema com três zagueiros, implantado por Milton Cruz, cuja tática propiciou as duas últimas vitórias, contra Cruzeiro e Coritiba.

Com isso, ele retoma a armação da equipe no 4-4-2, como a de Emerson Leão. Para dar mais alegrias ao estreante, Rhodolfo treinou normalmente nos últimos dias após ter sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora – 15/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique (João Denoni), Márcio Araújo (Marcos Assunção), João Vítor e Valdivia; Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*