São Paulo encara o Palmeiras com três volantes e improvisação na lateral

O São Paulo fez dez treinos com pensamento exclusivo no clássico com o Palmeiras, desde o empate sem gols com o Coritiba, no dia 28 de agosto, no Morumbi. A maior parte deles sem a presença da imprensa. Tudo para o técnico Ricardo Gomes se aproximar dos jogadores e diminuir a pressão após a invasão ao CT da Barra Funda, do último dia 27 de agosto, com agressões a jogadores e roubo de objetos do clube.

Confira abaixo como o Tricolor se preparou o Choque-Rei desta quarta, às 21h45 (de Brasília):

Preocupação com meio-campo 

Ricardo Gomes deu prioridade ao trabalho tático no meio de campo, setor que mais lhe preocupa. A ausência de Cueva, com a seleção do Peru durante os treinos, mas relacionado como opção no banco, fez o treinador optar por uma formação com três volantes.

Como vencer

São Paulo para encarar o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)São Paulo provável para encarar o Palmeiras

O comandante do Tricolor quer compensar a falta de Cueva com a chegada dos homens de trás: João Schmidt e Thiago Mendes. A ideia é que eles se movimentem e arrisquem finalizações de longa distância. Os dois volantes serão auxiliados pelos pontas Kelvin (direita) e Luiz Araújo (esquerda, setor em que Daniel também foi testado). A ideia com os atletas abertos é ter velocidade e profundidade para municiar Chavez, maior esperança de gols.

Selecionáveis não treinaram

Além de Cueva (Peru), Mena (Chile) também não participou dos treinos. Os dois defenderam suas seleções em partidas pelas Eliminatórias da Copa-2018 e retornam ao Brasil nesta quarta, quando vão passar por uma avaliação para saber se têm condições de jogo. Lyanco, por outro lado, só participou do treino da última terça-feira, mas fez trabalho separado, após defender a seleção sub-20 em amistosos contra a Inglaterra.

Desfalques e improvisação

Buffarini (suspenso) e Bruno (estiramento na coxa) eram as principais opções para a lateral direita. Sem a dupla, o São Paulo solicitou a dispensa de Auro, convocado pela Seleção de Tite para participar dos treinos, e foi atendido. Mas Ricardo Gomes optou por improvisar Wesley, volante agredido na invasão. Auro treinou como reserva na atividade aberta para a imprensa.

Trabalho psicológico

Além da preparação técnica e física, o São Paulo teve uma preocupação a mais antes do clássico: o emocional dos jogadores. A invasão ao CT com agressão e ameaça motivou conversa da psicóloga Anahy Couto e outros profissionais com os atletas no dia a dia.

– Não foi um trabalho só meu, mas do clube inteiro. Tem a crítica, teve ameaça… Tem de recuperar não só o jogo, mas também a cabeça do jogador. Não foi fácil. Também (é um trabalho de psicologia). Com a Anahy, temos profissionais capacitados – disse Ricardo Gomes.

Veja as informações do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras:

Data e horário: quarta-feira, às 21h45
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano ou Lyanco) e Carlinhos; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin e Luiz Araújo (Daniel); Chavez.
Desfalques: Bruno, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes e Wellington (machucados), Buffarini (suspenso).
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon, Mena e Wesley
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo encara o Palmeiras com três volantes e improvisação na lateral

  1. Com Wesley de um lado e Carlinhos do outro vai haver muitas emoções neste jogo.
    Só falta entrar o Lugano para aumentar, de vez, as emoções da noite…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*