São Paulo encara o Palmeiras com terceiro goleiro diferente em 2017

este domingo, o São Paulo enfrentará o Palmeiras pela terceira vez em 2017. E com o terceiro goleiro diferente. Denis jogou no Campeonato Paulista, Renan Ribeiro no primeiro turno do Brasileirão, e agora será a vez de Sidão encarar o clássico.

Se você se perdeu na cronologia da meta tricolor, um breve resumo abaixo:

  1. Sidão começou o ano como titular e saiu do time quando teve uma lombalgia.
  2. Denis, que já havia atuado no rodízio de Ceni, entrou em seu lugar, mas ficou apenas três partidas como titular.
  3. Renan Ribeiro ganhou chance e se firmou, disputou todo o primeiro turno do Brasileirão, mas foi sacado por Dorival Júnior na última rodada.
  4. Sidão voltou ao time.

Confiança mesmo, de verdade, aquele sentimento que o torcedor sentiu durante décadas com a sequência de Gilmar, Zetti e Rogério Ceni, não existe por nenhum no elenco.

Denis, reserva de Ceni por nove anos, teve abreviado seu período como titular justamente por um gol no estádio do Palmeiras. Ele foi encoberto por Dudu, de longe, no fim do primeiro tempo, quando o clássico estava 0 a 0. O jogo terminou 3 a 0 para os donos da casa, com amplo domínio.

Embora tenha havido divergências se houve ou não falha do goleiro, a torcida, que já pega no pé de Denis com frequência, foi à loucura. E Ceni, técnico na época, já havia previsto dar chance a Renan Ribeiro durante o Paulistão.

EM 2017

  • Sidão: 10 jogos / 15 gols sofridos
  • Renan Ribeiro: 30 jogos / 38 gols sofridos
  • Denis: 9 jogos / 7 gols sofridos

Renan Ribeiro entrou e teve boas atuações. No primeiro turno do Brasileirão, logo na terceira rodada, viu Jean chutar um pênalti para fora na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi. Só que a troca de técnico não foi boa para ele.

Dorival Júnior decidiu escalar Sidão na semana passada, e, ao que tudo indica, ele será mantido para o clássico. No empate com o Avaí, o goleiro teve dificuldades em algumas saídas de gol no primeiro tempo, quando o vento foi adversário feroz, e cometeu erro grave ao dar um passe nos pés de Júnior Dutra, que perdeu chance claríssima de matar o jogo.

BRILHO NOS CLÁSSICOS

Se o torcedor do São Paulo quiser se apegar a retrospectos, o de Sidão em clássicos é animador. No Torneio da Flórida, ele pegou dois pênaltis do Corinthians na final e foi protagonista na conquista do troféu. No Paulistão, errou no gol de Copete, mas viu a equipe virar para 3 a 1 e sair da Vila Belmiro com a vitória sobre o Santos.

Falta o Palmeiras. Não faltará mais a partir desta tarde.

Confira as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Guerra e Moisés; Willian (Róger Guedes) e Borja (Deyverson)
Desfalques: Arouca (problema no tornozelo esquerdo), Jailson (rompimento no tendão do quadril) e Mina (cirurgia no pé esquerdo)
Pendurados: Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
São Paulo provável: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito). Ninguém suspenso
Pendurados: Arboleda, Bruno, Cícero, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros e Renan Ribeiro
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Jr e Ivan Andrade)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo encara o Palmeiras com terceiro goleiro diferente em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*