São Paulo encara o Fluminense de olho no G2 e na ponta do returno

O confronto da tarde deste domingo, no Morumbi, colocará frente a frente os dois melhores times do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da sua torcida, que promete encher o estádio, o São Paulo receberá o Fluminense, líder da competição nacional.

Na segunda metade do Brasileiro, o Tricolor Paulista disputou 14 partidas, com oito vitórias, três empates e três derrotas – aproveitamento de 64%. Além disso, a defesa são-paulina é a melhor do returno. O goleiro Rogério Ceni sofreu apenas oito gols neste período.

O desempenho da equipe só está abaixo do Fluminense, que somou 30 pontos. No entanto, uma vitória do São Paulo neste domingo colocará o time na liderança do returno do Brasileiro, já que levará a melhor nos critérios de desempate.

“O Fluminense lidera o campeonato e com certeza vai querer sair com a vitória pra ficar ainda mais perto do título. Com certeza este é um dos jogos mais importantes da nossa caminhada rumo a Libertadores. Precisamos entrar 100%”, disse o atacante Luis Fabiano, que retorna ao time.

Além da liderança do segundo turno, o São Paulo está de olho na vice-liderança no geral. Com 58 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação na tabela e está a seis pontos do Atlético-MG, segundo colocado. Já a diferença para o Grêmio (terceiro) está em cinco pontos – o clube gaúcho já venceu na rodada.

“É uma decisão para a gente. Um jogo que pode mudar nosso objetivo no Brasileiro. É muito bom pegar o líder depois de uma vitória como essa no Chile. Com o estádio cheio, é difícil de sermos batidos”, completou o volante Wellington, que pede o apoio da torcida são-paulina.

A expectativa no Morumbi é de um bom público. Empolgada com a boa fase da equipe, a torcida tem feito sua parte. Dos cinco maiores públicos do campeonato, quatro são do São Paulo. A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, bateu o recorde na edição deste ano.

“Nossa equipe está preparada para essa maratona, o ambiente mostra isso. Nosso time sabe como jogar, crescemos num momento importante e a expectativa é confirmar nossa boa fase nesses quatro jogos”, disse o técnico Ney Franco.

No meio de semana, o Tricolor conquistou um excelente resultado no Chile, pelas quartas de final da Sul-Americana – venceu a Universidad por 2 a 0. Com tantas decisões pela frente, o São Paulo espera contar com o apoio de todos e com o talento de cada jogador do elenco.

Para essa partida, o técnico Ney Franco contará, além com a volta de Luis Fabiano, com o reforço de Jadson, suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Paulo Miranda segue como desfalque. Neste domingo, a torcida tricolor promete bater recorde no Brasileiro e empurrar o Tricolor Paulista a mais um triunfo na competição nacional.

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Data e hora: 4/11/2012, às 17h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa/MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rholdofo e Cortez; Denilson, Wellington, Lucas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano – Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred – Técnico: Abel Braga.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*