São Paulo empresta o atacante Pedro Bortoluzo para o Guarani

O atacante Pedro Bortoluzo vai se juntar ao zagueiro Lucas Kal e defender as cores do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira (27) como reforço do Bugre para o ano que vem. Revelado nas categorias de base de Cotia, o centroavante estava encostado no São Paulo e assinou contrato de empréstimo até o fim da competição estadual.

Promovido ao elenco profissional do Tricolor na reta final do Brasileirão do ano passado, o jogador não teve chances nesta temporada e acabou empresado ao Paraná, no primeiro semestre. Sem se firmar no clube de Curitiba, Bortoluzo foi reintegrado ao clube do Morumbi, mas como a situação da equipe de Dorival Júnior era crítica no segundo turno, o jogador voltou para o CT de Cotia.

Por lá, defendeu o Tricolor do Morumbi em alguns jogos do Brasileirão de aspirantes e também na Copa Paulista. Por ainda não ter engrenado, a comissão técnica optou por emprestá-lo ao Bugre para ganhar mais experiência. O jogador já está em Campinas e inicia a preparação para a Segundona do estadual.

Aos 21 anos, o jogador foi um dos destaques do São Paulo na época das categorias de base e tem contrato com o clube até março de 2020. Agora, sob o comando de Fernando Diniz – treinador que possui excelente relação com Dorival Júnior -, Bortoluzo se junta a Lucas Kal para recolocar a equipe de Campinas na Primeira Divisão do futebol paulista.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo empresta o atacante Pedro Bortoluzo para o Guarani

  1. Nunca foi bem! Marcou alguns gols, mas é aquilo: pra empurrar as bolas pras redes é preciso que outros criem as oportunidades; e, daí, qualquer um faz. Centroavante de valor é aquele que guarda bolas impossíveis, seja de cabeça, peito, canela ou qualquer outra parte: mas que as guarde. Não é o caso do Pedro que, a meu ver, deveria voltar pra escola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*