São Paulo empata com Grêmio e se mantém na briga pelo G4

O São Paulo do interino André Jardine, forte candidato a ser efetivado para 2019, e o Grêmio do multicampeão Renato Portaluppi empataram por 1 a 1 no Morumbi e se mantiveram iguais na tabela: 59 pontos para cada. Os gaúchos estão no G4 por terem uma vitória a mais.

São Paulo melhor
O time de André Jardine não chegou a sufocar o Grêmio, mas se apoderou da bola e criou mais chances no primeiro tempo. Renato Gaúcho ainda precisou fazer um ajuste importante quando Paulo Miranda sentiu a coxa, logo aos 16 minutos: Matheus Henrique entrou no meio e Michel foi para a zaga.

Helinho, titular pela primeira vez, foi quem mais causou problemas para a defesa gaúcha. Com um chute perigoso aos 40 segundos e um lindo toque de calcanhar para Tréllez, que chutou nas mãos de Paulo Victor, o garoto de 18 anos foi o protagonistas dos melhores lances do time. Mas furar a defesa era uma missão dura, e o último lance antes do intervalo mostrou que o jogo talvez não estivesse tão controlado assim: Jean fez boa defesa em chute venenoso de Everton da entrada da área.

Ele é carrasco
Everton, autor dos dois gols da vitória do Grêmio sobre o São Paulo no primeiro turno, marcou de cabeça logo aos 11 minutos do segundo tempo. Os visitantes já jogavam melhor, tanto que Arboleda havia tirado quase de cima da linha uma bola chutada por Jean Pyerre, e ainda contaram com uma pane dos laterais são-paulinos: Reinaldo deixou Madson passar às suas costas e cruzar para Everton, baixinho, ganhar de cabeça a briga com Bruno Peres.

Contra o patrimônio
André Jardine, multicampeão na base, apostou em joias de Cotia para reagir. Primeiro trocou Helinho, pouco visto depois do intervalo, pelo estreante Antony. Depois tirou Nenê, vaiado pela torcida, e colocou Shaylon, que andava esquecido.

Foi Shaylon, em sua primeira participação, quem acionou Everton pela esquerda aos 28 do segundo tempo. O endereço do cruzamento era a mão de Paulo Victor, mas Michel cabeceou como se fosse um centroavante contra as próprias redes: 1 a 1.

Liziero ainda substituiu Hudson para aumentar a qualidade técnica do meio, mas o São Paulo não passou perto de marcar o segundo gol.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 15/11/2018, às 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Nenê (SAO); Everton e Jael (GRE)
Cartões vermelhos: –
Público: 24.757
Renda líquida: R$ 460.862,60

Gols: Everton, aos 11’/2º T (0-1); Michel (contra), aos 28’/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero – 33’/2ºT) e Nenê (Shaylon – 27’2ºT); Helinho (Antony – 24’/2ºT), Everton e Tréllez. Técnico: André Jardine.

GRÊMIO: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda (Matheus Henrique – 16’/1ºT), Geromel e Cortez; Michel, Ramiro, Maicon (Cícero – 14’/2ºT) e Jean Pyerre (Alisson – 27’/2ºT); Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*