São Paulo emite nota oficial para responder o “avião da alegria”

O São Paulo emitiu uma nota oficial, nesta quarta-feira, para rebater as acusações do candidato de oposição à presidência do clube, Kalil Rocha Abdala. A nota é a seguinte:

“O candidato oposicionista Kalil Rocha Abdalla, talvez em razão da baixa adesão à sua candidatura, fez colocações inverídicas sobre a viagem da delegação de futebol do São Paulo Futebol Clube à Colômbia para disputar importante partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de Futebol.

Segundo ele, a Diretoria de Futebol São Paulo FC teria “fretado avião” para levar “um grande número de Conselheiros Vitalícios”. Pela sua declaração, teriam sido “mais de setenta” presentes na viagem.

Não é verdade!

O São Paulo FC viajou em vôo de carreira de São Paulo a Santa Cruz de La Sierra-BOL  e, somente de lá, fretou avião para Medelin, por ser, segundo a comissão técnica, a forma mais conveniente de levar seus atletas em condições adequadas para a decisiva partida desta quarta-feira. E manterá o procedimento na viagem de volta, objetivando preservar o estado físico dos jogadores para a importante partida do Campeonato Brasileiro, que disputará em Curitiba no próximo final de semana.

Na delegação, que o candidato oposicionista afirma ter a participação de 70 (setenta) Conselheiros, na verdade, são apenas sete, número padrão que normalmente acompanha o time nesse tipo de viagem. O próprio candidato Kalil Rocha Abdalla já fez parte de delegações anteriores, em diversas oportunidades. Sua declaração nos surpreende, já que, até agosto deste ano, fazia parte desta Diretoria, ocupando durante muitos anos o importante cargo de Diretor Jurídico do São Paulo FC e ter pleno conhecimento de que a viagem a Medelin repete exatamente o padrão adotado em tantas outras já realizadas nos últimos anos.

O grande número de Conselheiros Vitalícios que o candidato Kalil afirma estarem presentes na viagem são, na verdade, três dos sete Conselheiros presentes: os senhores José Willy Luciano Giaconi, Sebastião Antunes Duarte e Milton Vieira.

Temos certeza de que os nossos atletas, comissão técnica e torcedores do São Paulo FC esperam que a direção continue prezando pela integridade dos seus jogadores e investindo sempre no sentido de tê-los permanentemente nas melhores condições possíveis para disputar as partidas.

É nossa crença que o processo eleitoral deve sempre se pautar pela crítica àquilo que precisa ser mudado ou aperfeiçoado, mas não deve interferir no andamento normal da atividade principal da Instituição, o futebol, notadamente em um momento em que a equipe, bastante motivada, vem obtendo resultados significativos e empolgando sua coletividade, que não tem medido esforços em apoiá-la, como se verifica pelo grande volume de torcedores entusiasmados que têm comparecido aos nossos jogos.

Nosso Departamento de Futebol, carro chefe do clube, merece ser tratado com respeito e dignidade. E a coletividade são-paulina, em geral, espera que o processo eleitoral, como é tradição neste Clube, não interfira na nossa caminhada de sucessos e conquistas.

Segue programação da viagem de volta da Colômbia e da ida ao Sul para o jogo contra o Atlético Paranaense:

07/11 – Quinta-feira

00h40 – Previsão de decolagem para a cidade de Cochabamba, Bolívia – Fretamento

05h40 – Previsão de desembarque na cidade de Cochabamba, Bolívia

06h40 – Previsão de decolagem para São Paulo-Guarulhos

11h40 – Previsão de desembarque em São Paulo-Guarulhos

Os atletas terão folga na sexta-feira de manhã e voltam aos treinos na parte da tarde, no CT da Barra Funda

Dia 09/11 – Sábado

16h17 – Embarque em Congonhas para Curitiba

17h20 – Chegada em Curitiba

Dia 10/11 – Domingo

21h13 – Embarque em Curitiba para São Paulo

22h30 – Chegada a Guarulhos”

 

Assina a nota João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*