São Paulo e Rogério Ceni celebram 14 anos do tri da Libertadores

O dia 14 de julho é especial para o torcedor são-paulino. Foi nesta data, em 2005, que o clube tornou-se tricampeão da Copa Libertadores ao golear o Athletico-PR por 4 a 0 no Morumbi. Ou melhor, no “Morumtri”, como definia o atacante Amoroso naquela época.

O Tricolor festejou a data especial em suas redes sociais, com fotos históricas daquela campanha, que teve nove vitórias, quatro empates e só uma derrota. Líder do grupo que tinha The Strongest (BOL), Universidad de Chile e Quilmes (ARG), o Tricolor superou Palmeiras, Tigres (MEX) e River Plate (ARG) nos mata-matas antes da decisão.

A conquista também foi lembrada por Rogério Ceni, principal nome daquele título. Além de viver fase esplendorosa como goleiro, o capitão foi o artilheiro são-paulino no torneio com cinco gols, empatado com Luizão. Ele gravou uma mensagem para as redes oficiais da Libertadores.

Amoroso, contratado para substituir o lesionado Grafite nas semifinais, também se lembrou da data. Ele disputou apenas os quatro jogos finais da campanha, marcou dois gols e foi um dos nomes do tri.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo e Rogério Ceni celebram 14 anos do tri da Libertadores

  1. É o que nos resta!
    Pois “suas glórias vêm do passaaaaado”.
    Já escrevi aki que até o hino deve ser reescrito. Quem sabe as coisas melhorem; afinal, há um certo conformismo na letra. . .
    Além do hino, a camisa também deveria ser redesenhada com duas das três cores suavizadas; com listras bem finas dando ares de modernidade.
    O Morumbi, também, deveria ser reformado totalmente (deve ter muitos sapos e amarrações enterradas por algum curintiano da diretoria).
    Enfim, já estou apelando pra tudo porque com diretoria de futebol, técnico e jogadores já não estou contando há algum tempo. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.