São Paulo é homenageado na Assembleia por 20 anos do Mundial

O São Paulo recebeu homenagem no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, pelos 20 anos daconquista do primeiro Mundial.

Presentes naquele elenco que venceu o Barcelona por 2 a 1, no Japão, o ex-lateral Cafu e o ex-goleiro Marcos Bonequini (reserva de Zetti) estiveram na sonelidade. Também compareceram dirigentes e conselheiros.

Um dos principais ícones do título, Cafu discursou no plenário e se disse honrado com a homenagem – realizada por solicitação do deputado Aldo Demarchi – em nome de todos os são-paulinos que vivenciaram o feito.

O Mundial naquela época era disputado entre o campeão sul-americano e o campeão europeu. Raí foi o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Barcelona, em partida realizada no Estádio Olímpico de Tóquio.

No ano seguinte, o São Paulo foi novamente campeão, desta vez derrotando o Milan na decisão. O terceiro título mundial do clube foi conquistado em 2005, já em outro sistema de disputa, após vitórias sobre Al-Ittihad, na semifinal, e Liverpool.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*