Lateral de ofício, Lucas Farias fica no banco diante da Portuguesa

Formado nas divisões de base do São Paulo, Lucas Farias foi relacionado para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi. Mesmo com Douglas suspenso, o jogador de 18 anos, entretanto, começará o jogo na reserva.

O técnico Ney Franco diz ter receio de lançá-lo em momentos ruins, como o atual, há quatrojogos sem vencer. Por isso, utilizará um volante no setor – o zagueiro Paulo Miranda é quem vinha sendo improvisado, mas também está suspenso. As opções são Wellington, Rodrigo Caio ou Paulo Assunção, que já atuaram pelo lado.

“É um problema sério”, avaliou nesta sexta-feira o comandante, que já conversou com a diretoria a respeito de contratações para as duas laterais. Pela esquerda, Cortez também não tem um reserva pronto – a única opção de ofício é Henrique Miranda, de 19 anos e também criado pelo clube.

Além de Lucas Farias, outras novidades na lista de relacionados para o confronto no Morumbi são o zagueiro Rhodolfo (recuperado de dores musculares na coxa esquerda), o volante Denilson (com suspensão cumprida) e o atacante Luis Fabiano (recuperado de trauma no ombro esquerdo).

Na lista de ausências, afora os suspensos Douglas e Paulo Miranda, o técnico Ney Franco ainda não pode contar com o volante Fabrício, em recuperação de cirurgia. O meia argentino Cañete, por sua vez, segue aprimorando a parte física, contudo só deve jogar no ano que vem.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Edson Silva
Laterais: Cortez e Lucas Farias
Volantes: Denilson, Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Wellington e Casemiro
Meias: Jadson, Maicon e Cícero
Atacantes: Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*