São Paulo e Fla entram na zona de rebaixamento após rodada de sábado

A vitória do Atlético-PR sobre a Portuguesa por 3 a 2 e da Ponte Preta sobre o Santos por 1 a 0 neste sábado teve um efeito negativo no São Paulo. Com o resultado, a equipe do Morumbi entra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mesmo com jogos a mais. O tricolor está com oito pontos, na 18ª colocação, e irá dormir na zona da degola. Cada um dos jogos fez com que o time descesse uma posição.

O Flamengo, com nove pontos, também entrou na zona de rebaixamento, apenas uma posição acima do time paulista. A equipe entra em campo neste domingo, para encarar o embalado Botafogo no clássico carioca, no Maracanã. O time precisa de uma vitória para respirar no Brasileirão.

Para fugir da situação incômoda, o São Paulo precisa vencer o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Se conseguir a vitória, vai a 11 pontos e fica fora da zona de rebaixamento. Caso contrário, o time irá viajar para sua excursão no exterior na situação que era mais temida por dirigentes e jogadores.

O fato coloca ainda mais pressão ao time que irá a campo no Pacaembu neste domingo. A equipe sofre com um momento conturbado. Somente nesta semana, o diretor de futebol saiu do cargo e o zagueiro Lúcio foi afastado pelo técnico Paulo Autuori.

Além disso, o treinador terá que lidar com vários desfalques. O lateral-esquerdo Clemente Rodriguez está lesionado, assim como o atacante Luis Fabiano. Aloisio, por sua vez, tomou o terceiro cartão na derrota para o Internacional e está suspenso.

Com a derrota para o Internacional na noite da última quarta-feira, o São Paulo soma um recorde negativo histórico de 11 partidas sem vencer. São oito derrotas e três empates. Além disso, a equipe sofreu seis derrotas consecutivas como mandante, algo que também jamais havia ocorrido com o time do Morumbi.

Na segunda-feira, o time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*