São Paulo é finalista da Copa do Brasil sub-20

São Paulo e Joinville disputaram na tarde desta quarta-feira (11), em Cotia, ula vaga na final da Copa do Brasil sub-20. Sob forte calor, o Tricolor, que precisava de um empate para avançar, venceu por 3 a 2. O adversário na decisão será o Atlético Paranaense.

Jogando no CFA Laudo Natel, o Tricolor dominou todo o primeiro tempo, chegando com boas oportunidades na área adversária.  A melhor delas foi aos 27 minutos, em um belo chute de Lucas Fernandes na entrada da área, fazendo o goleiro do JEC, Matheus, trabalhar.

Aos 37 minutos, após parada técnica, o São Paulo conseguiu finalmente inaugurar o marcador.  Em jogada de David Neres pela direita, dentro da área, o camisa 11 limpou, chutou, e o goleiro espalmou, mas no rebote, Neres estava no lance e marcou. Cinco minutos depois, Joanderson e Neres tabelaram na entrada da área e sobrou para Joanderson ampliar, batendo rasteiro. 2 a 0.

Para o segundo tempo, a equipe paulista voltou com alteração. Matheus Queiroz, com fadiga muscular, deu lugar para Vini. Apesar de manter o mesmo padrão de jogo, em um lance de desatenção da zaga, Adriano finalizou, o goleiro Tricolor, Perri, rebateu, na sobra, Adriano cortou e fez o primeiro do JEC, 2 a 1.

Aos 14 minutos, após passe perfeito da linha de fundo de Lucas Fernandes, Joanderson ficou livre dentro da área pequena para completar para o gol, já com o goleiro  adversário batido no lance. 3 a 1 Tricolor Paulista.

O técnico André Jardine promoveu mais duas substituições. Leo Prado e Paulinho entraram no lugar de Banguelê e Lucas Fernandes, respectivamente. O jogo continuou movimentado, com boas chances do time de Cotia. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Kadu diminuiu.

Com as duas vitórias, o São Paulo, pela primeira vez na história, está na final da Copa do Brasil sub-20. O adversário será o Atlético Paranaense. Os locais e datas das partidas serão conhecidos nesta quinta-feira (11), ao meio dia, em sorteio realizado na CBF.

 

Fonte: Site oficial

2 comentários em “São Paulo é finalista da Copa do Brasil sub-20

  1. Quem assistiu ao jogo de ontem, com certeza, se pergunta como puderam gastar 14 milhões (se é que não roubaram metade ou tudo) pelo Centurion tendo, na base, um jogador como o David Neres; como puderam contratar um Guisao tendo um um Lucas Fernandes na base.
    O problema do SP é a falta de um técnico que não tenha medo de perder o emprego e que coloque a molecada pra jogar, apoiando-os e repetindo escalações até que os meninos se sintam bem na equipe. Agora, com a saída do RC e do LF, vai ficar mais fácil para a garotada, pois esses senhores com suas arrogâncias, inibem os garotos que ficam com medo de errar e deixam de mostrar suas capacidades em campo.
    Para a final, o time do Furacão me parece mais forte – acredito que sejam mais velhos, na média; entretanto, se o técnico assistiu ao jogo dos atléticos da semifinal, e estudou bem o paranaense, acredito que o tricolor possa ser o campeão da copa do Brasil deste ano…

  2. Precisa arrumar a defesa, é igualzinha a do profissional, bola alta na area é gol, zaga é lenta e o goleiro não sabe sair do gol.
    O primeiro gol que tomou do Joinville foi igualzinho o que tomamos do Cruzeiro domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*