São Paulo e Cruzeiro negociam troca de garotos da base por empréstimo

O atacante Joanderson, de 20 anos, vai para o Cruzeiro. O volante Tom, de 18 anos, vai para o São Paulo. Essa negociação está sendo tocada pelas diretorias dos clubes, por empréstimo de dois anos, com valor de compra fixado.

Joanderson é mais experiente, tem larga carreira nas categorias de base tricolores e foi titular da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-20, no ano passado. Depois da Copa São Paulo, em janeiro, ele acabou perdendo espaço. Não disputou a Libertadores da categoria, em que o time também conquistou o título, e viu o também centroavante Pedro Bortoluzzo, de 19 anos, ser inscrito na fase final do Campeonato Paulista pelo técnico Edgardo Bauza.

Tom, por outro lado, está começando uma trajetória na seleção brasileira de juniores. Ele já acumula algumas convocações com o técnico Rogério Micale, mesmo que comandou o processo de preparação da equipe que vai disputar as Olimpíadas em agosto.

No São Paulo, Tom irá inicialmente para Cotia e disputará torneios dos juniores. A diretoria não pensa, por enquanto, em aproveitá-lo na equipe principal, mas ele certamente será bem observado no processo de transição que tem sido implantado para garotos serem promovidos.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo e Cruzeiro negociam troca de garotos da base por empréstimo

  1. O Joanderson não é pior que o Kardec; no momento penso que é melhor.
    O Joanderson é melhor que o Kiesa, o artilheiro da segundona.
    O SP não vai dar chance ao garoto e deverá contratar outro centroavante pior que ele.
    Quem acompanha futebol sabe que bons jogadores, não craques, vivem alternando bons e maus momentos e que é preciso usá-los para permitir que vivam seus momentos. No SP não é assim. A galinha do vizinho, para o clube, é sempre mais gorda. Foi assim que ficaram atrás do Maidana, que era reserva do Lucão (nossa!) na seleção sub 20 e deixam Kal, Banguele e outros sem chances
    de se mostrarem. É o que vai acontecer agora; bem treinado e incentivado, o Joanderson deverá ser muito útil ao Cruzeiro, que vai ter oportunidade de comprá-lo a preço de banana, enquanto o SP deverá gastar comprando e fazendo seus longos contratos com jogadores medianos e caros.
    Inteligência e coerência não é o forte dos dirigentes são-paulinos. Gastam milhões para formar jogadores e não dão oportunidades para que cresçam dentro do clube. Espero que com o Cunha isto venha a mudar…

  2. Ouvi falar muito do atacante Joanderson e também o vi jogar, é um bom jogador e nada mais, foi o que vi e acompanhei na Libertadores.
    Quem sabe com a chance no Cruzeiro ele desponte de vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*