São Paulo deve repetir estratégia em jogo-treino e dar chance a todos

O São Paulo seguiu com os trabalhos de preparação para a temporada 2017 em mais uma atividade fechada à imprensa e comandada por Rogério Ceni no CT da Barra Funda, no fim da manhã desde sábado. O treinamento também serviu como prévia do que a equipe deve apresentar e testar no jogo-treino deste domingo, contra o time norte-americano do Columbus Crew, que ficará no CT de Cotia até o dia 8 de fevereiro.

A intenção da comissão técnica tricolor mais uma vez é dar minutos de jogo a todos os atletas do elenco para observar e conceder oportunidades. Assim como na Copa Flórida, Rogério Ceni deve começar com aquele que deve ser o time titular na estreia do campeonato Paulista, frente ao Osasco Audax, dia 5. Após o intervalo, todos os suplentes terão seu momento para mostrar serviço. O Columbus Crew foi vice-campeão da última edição da MLS, principal liga na América do Norte.

Rogério Ceni mais uma vez participou efetivamente do treinamento com o grupo (Foto: Felipe Espindola/SPFC)
Rogério Ceni mais uma vez participou efetivamente do treinamento com o grupo (Foto: Felipe Espindola/SPFC)

Neste sábado, Rogério Ceni repetiu a dinâmica de treinos que tanto tem desempenhado à frente do elenco. Sempre muito participativo e com a ajuda de todos seus auxiliares, o ex-goleiro cobrou um pouco de tudo: fez trabalhos de compactação, mini-jogos, toques curtos, bola parada, ataque contra-defesa e, por fim, finalizações, o grande problema até agora.

Rogério Ceni sabe que todo tempo para preparar seu time é precioso, já que após o início de fato da temporada o São Paulo, assim como a maioria dos clubes paulistas, terá muita dificuldade em corrigir seus problemas em campo em função do calendário apertado. Só em fevereiro o Tricolor jogará dias 5, 9, 12, 15, 18 e 21, seja pelo Estadual ou pela Copa do Brasil. Com isso, os períodos de intervalo devem ser utilizados apenas para descanso e recondicionamento físico dos atletas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*