São Paulo deve abandonar esquema com 3 zagueiros no Choque-Rei

O São Paulo deverá abandonar o esquema com três zagueiros no próximo sábado, quando recebe o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h30 (de Brasília). Por conta da suspensão de Bruno Alves, a tendência é que o técnico interino Vagner Mancini retome a linha defensiva composta por dois laterais e dois beques.

Desde que aceitou substituir André Jardine até Cuca poder assumir o comando do time profissional, Vagner Mancini esteve à frente do São Paulo em quatro oportunidades. Exceto a derrota para o Corinthians por 2 a 1, o treinador interino tricolor adotou uma linha com três zagueiros em todas as oportunidades que teve.

Em todas as partidas que usou três zagueiros, o São Paulo não saiu derrotado nesta temporada. O time fez três jogos com tal formação, somando dois empates e uma vitória. Apesar do bom retrospecto, é importante ressaltar que contra a Ferroviária, no último sábado, Vagner Mancini tirou Anderson Martins para a entrada do garoto Helinho ainda no primeiro tempo.

Por conta do terceiro cartão amarelo de Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins deverão formar a dupla de zaga contra o Palmeiras. No treinamento desta terça-feira, o comandante tricolor esboçou a formação titular com os dois defensores ao lado de Igor Vinícius na lateral direita e Léo na esquerda.

Caso desejasse manter o esquema com três zagueiros, Vagner Mancini teria duas opções: apostar em Jucilei improvisado como defensor central ou então acionar um dos garotos revelados em Cotia, como Lucas Kal, Rodrigo ou Walce.

Com a semana cheia para trabalhar, Vagner Mancini terá mais alguns dias para pensar na melhor estratégia para vencer o poderoso Palmeiras. Na vice-liderança do Grupo D do Paulistão, o São Paulo precisa mais do que nunca de um resultado positivo para não deixar a classificação às quartas de final do torneio escapar. Na última rodada o Tricolor enfrenta o São Caetano, que luta contra o rebaixamento, no Anacleto Campanella.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*