São Paulo desiste de Lugano por sonho de equipe criada em casa

São Paulo e Lucão demoraram para se entender, mas o zagueiro, enfim, renovou com o clube na última segunda-feira. E ao estender o vínculo do garoto até junho de 2019, o Tricolor deu o primeiro passo de projeto a longo prazo estipulado pela nova diretoria.

Antes de Lucão, o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson já haviam renovado com time do Morumbi. Pupilos de Juvenal Juvêncio, o garotos de Cotia também são tratados com carinho pelo presidente Carlos Miguel Aidar e pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

– Estamos muito satisfeitos com o que os garotos têm apresentado. Não fosse isso, não teríamos investido para renovar. Temos que tratar a base como investimento, como algo que trará um retorno em campo e financeiro – exaltou Ataíde ao LANCE!Net.

O desejo de formar nova geração de jovens fez até com que o São Paulo desistisse de contratar o uruguaio Diego Lugano, mesmo que a atitude resultasse em protestos da torcida. Antes de comunicar a desistência, o vice garante que explicou e foi compreendido pelo capitão da seleção uruguaia na Copa do Mundo.

– As pessoas precisam entender. Também acho o Lugano um p… jogador, mas mas estaríamos desrespeitando nosso planejamento. Mataríamos o Lucão ou o Rodrigo Caio. Seria desvalorizar nosso patrimônio. A torcida pode me xingar, mas fiz o que deveria ser feito – disse o dirigente.

Fonte: Lance

8 comentários em “São Paulo desiste de Lugano por sonho de equipe criada em casa

  1. Há esqueci………..
    RIDÍCULO ESSA POSIÇÃO DE DESISTIR,NÃO CONSEGUIR É UMA COISA, DESISTIR É OUTRA.
    CADE O CUMPRIMENTO DA MEGA CONTRATAÇÃO QUE TANTO DISSE AIDAR?????????

  2. Tinha esperança nessa diretoria, mas vejo que são todas iguais.
    Estamos lascados esse ano novamente, é só torce por uma vaga na sulamericana.

  3. Se o Toloi voltar e o Murici colocar (e deixar jogar ao menos alguns jogos para se ambientar ) o RCaio de primeiro volante ao lado do Souza (tirando, lógico, o Maicon do time), acho que a defesa vai melhorar demais; pode não vir a ser a melhor do campeonato mas, com certeza, vai deixar de comprometer os resultados, como vem fazendo.
    O Murici sempre foi especialista em montar boas defesas; de um tempo pra cá, parece que ele se interessou pelo ataque e se descuidou um pouco dela. Eu gosto mais do time jogando pra frente e, com essa formação sugerida, acredito que o time vai ficar bem balanceado e poderá seguir forte no ataque.
    E vamos brigar pelo campeonato!

  4. Impressionante a postura dessa diretoria, só foi o Barcelona divulgar a INTENÇÃO de se fazer um time formado em casa que a diretoria logo comprou essa idéia esdrúxula.

    Torcedores leiam nas entrelinhas A DIRETORIA NÃO VAI FAZER NUNHUMA CONTRAÇÃO!!!!!!!!!!

    Vamos formar um time com uma base que não ganha nada!!!!!!!!!

    Lamentável!!!!

  5. Matamos a chance de títulos! Queremos ser um clube que vende jogador ou que ganha títulos e aumenta a sua história gloriosa?

    Ou seja, queremos ser uma Juventus ou uma Udinese????

  6. lokao,
    !!!!!!!!! Meu Pai !!!!!!!!!!
    Esse e´ muito, mas muito loko de bola mesmo,
    agora, nao da seguranca, nao tranquilidade para saida de bola,
    nao da mesmo nada, segurar um resultado como, com esse lokao,
    nao jogaria em NOva Europa,
    enfim, que se danem mesmo.
    Manuel, se foi, Lugano nao vem,
    entao volta Toloy, ainda se voltar talvez seja sombra do lokao,
    bom de bola, na visao dos agentes que mandam,
    porque essa diretoria nao enxerga nada mesmo.

  7. Put…..merda……………Então continua com a terceira pior defesa do campeonato com 20 poucos times bem mais inferiores que nós, se vocês querem que eles cresçam e aprendam jogar que seja com bom jogadores, agora fica nossa zaga só com mulekada? São bons, mas sem experiência….
    TCHAU BRASILEIRO, TCHAU LIBERTA…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*