São Paulo descarta Robinho após avaliação interna

O São Paulo ainda busca um nome de impacto como principal contratação para a próxima temporada, em que está de volta à Taça Libertadores da América, depois de conquistar o título da Copa Sul-Americana.

O clube já trouxe o zagueiro Lúcio, da Juventus, e o atacante Aloísio, do Figueirense. Negocia ainda com o chileno Vargas, do Napoli, mas não é esse o grande nome que busca para 2013.

O clube do Morumbi não divulgou ainda qual é o jogador que pretende fazer sua investida, mas confirma que Robinho, do Milan, foi avaliado internamente. Mas que foi descartado e não interessa mais.

O diretor do time italiano, Adriano Galliani, disse recentemente que dois clubes de São Paulo desejavam a contratação de Robinho. Um deles é conhecido, o Santos. O outro seria o São Paulo.

“Não temos nenhum interesse [em Robinho]. Fizemos uma avaliação e houve uma sondagem inicial, mas internamente nos convencemos de que não é o atleta que a gente busca”, falou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, em entrevista à rádio Estadão ESPN.

“Temos algumas negociações encaminhadas e próximas de concretização. O que nos falta é o nome de alta expressão que o Juvenal [presidente] já mencionou. Há a possibilidade de esse nome ser contratado e temos trabalhado um pouco mais.”

Internamente, os dirigentes do São Paulo sabem que o presidente Juvenal Juvêncio está disposto a abrir o cofre para repor a saída de Lucas. Quer um substituto à altura para o camisa 7, principal jogador da equipe nesta temporada.
O nome de impacto tem tudo para ser um meia-atacante que joga pelos lados do campo, vide que Montillo, do Cruzeiro, também já foi sondado.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*