São Paulo derrota o Internacional nos pênaltis e está na final da Copinha

Quarto maior vencedor da Copinha, com três taças (1993, 2000 e 2010) em sua sala de troféus, o São Paulo está novamente na decisão do torneio de base mais importante do país. Em um jogo disputado em dois dias por conta da más condições climáticas na noite de segunda (22), o Tricolor conseguiu vencer o Internacional nos pênaltis, por 6 a 5 após empate no tempo normal, em 1 a 1.

Na decisão, o time de André Jardine vai medir forças com o Flamengo, que eliminou a Portuguesa (3 a 2) na outra semifinal . O campeão da Copinha será definido na próxima quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. O jogo está confirmado para às 10h e ainda não há informações sobre a venda dos ingressos.

O jogo começou na noite de segunda-feira, mas aos 18 minutos do segundo tempo precisou ser paralisado por conta da tempestade que caia em Barueri. A partida, então, foi reiniciada na tarde desta terça (23), mas em pouco mais de 30 minutos de bola rolando, nem tricolores e nem colorados conseguiram criar boas chances de gol.

Nas penalidades, o São Paulo conseguiu repetir a façanha das quartas de final, quando eliminou o Vitória após empate no tempo normal, e garantiu sua vaga na decisão. Os batedores Rodrigo, Igor Gomes, Oliveira, Tuta, Walce e Toró foram impecáveis  e mandaram a bola para o fundo da rede. Apesar do erro de Liziero, o goleiro Júnior defendeu uma cobrança e contou com o erro de Córdova para garantir o triunfo tricolor sobre os gaúchos e carimbar a vaga para a final no Pacaembu.

15 comentários em “São Paulo derrota o Internacional nos pênaltis e está na final da Copinha

  1. Se existe justiça em jogo, hoje se fez uma grande justiça!
    No primeiro tempo jogado ontem, era para ter enfiado uns 4 gols no Inter e liquidar o assunto. Se o pênalti tivesse sido convertido, não tenho dúvida que teria acontecido. Depois os dirigentes erraram ao deixar o time entrar em campo debaixo daquele aguaceiro. O pênalti assinalado contra o S.Paulo não existiu. E, hoje, só um time jogou. Não seria justo ter perdido nos pênaltis.
    PS: Em disputas de pênaltis, o craque do time sempre perde o dele. Aconteceu com Paolo Rossi, Zico, Sócrates e tantos mais. Nesse jogo também: o melhor jogador do tricolor errou duas vezes!!!

    • É muita infelicidade Liziero perder dois pênaltis justamente quando foi uma das grandes estrelas desse time. Espero que isso lhe sirva de lição e se aplique mais nesse fundamento, tão importante que decide títulos !

      Ver Toró e Helinho realmente nos deixa com muita esperança nessa garotada. Parabéns aos meninos e a toda comissão técnica.

      • Gostei muito mesmo do 10
        Igor me parece,
        o bigode muito bom jogador, tranquilo, inteligente
        e muito tecnico.
        Vamos ver adiante.
        De uma forma geral de todos sao dedicados e obedientes taticamente
        sem frescura.

  2. Como disse ontem
    mais um quesito em favor dessa garotada
    acertos de passe, que observei bem sempre,
    dificilmente visto na equipe de cima,
    o que falta pra durivar e’ cobranca dos atletas
    porem se cobrar ai nao acontece nada mesmo,
    perde o time como Ceni perdeu o vestiario,
    sei que junior e’ junior e
    profissional e mais em cima
    por isso ou e’ um MESTRE
    ou ‘e durivar,
    so conversero,
    de tatica nada amigos e sem tatica
    nao chegaremos a nenhum lugar
    a titulos,
    somos candidatos, sim,
    para a degola, sempre.
    Acompanho a taca Sao Paulo, sempre
    nunca vi uma equipe tao bem postada taticamente
    e obediente como essa,
    vi varias promessas querendo ser mais que o todo,
    mas o todo lutando juntamente so’ agora vi.

  3. Na próxima rotação de treinador no São Paulo, Jardine tem que subir para o profissional e tem que deixá-lo desenvolver um trabalho a longo prazo… o cara parece ser muito bom.
    Ja pensou que dahora seria Jardine no principal e Ceni no sub20?

  4. Assisti todo o jogo ontem e hoje e posso falar com tranquilidade que este time do SP sub 20 é muuuuuito bem treinado !!!!!!!
    Raí renova e prolonga rapidinho o contrato do Jardini.
    Logo logo outro time vai levá-lo.

  5. Passamos, outra vez nos pênaltis e jogando muito mais que o adversário! Taticamente o time é quase perfeito, aprende Durivar!!!

    Só falta um 9 para matar as partidas, a bola toda hora procura esse tipo de jogador, mas falta esse 9 no time da copinha!!!

      • Eu sei, falta no time mesmo. Era para o Brenner disputar os jogos da copinhq, claramente ele não tem corpo e não está maduro o suficiente para jogar no profissional.

        • Tá maduro sim, Danilo!
          O Brener não é grande mas é muito bom de bola. Se só corpo fosse credencial, Messi, Neymar, Coutinho, Romário, e tantos outros pequenos físicos e grandes talentos, jamais fariam o sucesso que fazem e fizeram. O Brener e desse time. Só precisamos ter paciência até que tenhamos um time equilibrado que faça a bola chegar no garoto. Pode levar algum tempo mas vai acontecer; e, daí, vamos ter um grande atacante no nosso time. Só que o Dorivá precisa colocá-lo pra jogar e nós, torcedores, incentivá-lo; caso contrário, vamos perder mais um…

          • Você pode estar certo, mas ele não é do nível de Messi…

            Quando eu digo de corpo não me refiro a altura e sim a massa muscular. Ele tem corpo de um menino de 14 anos, não vai aguentar o tranco jogando como 9. Tem que ser feito um trabalho como foi feito com o Lucas. Precisa ganhar pelo menos uns 8kg de massa muscular. Ele é puro osso!

            De resto concordo com o amigo. Mas nao tem cacife ainda para assumir a titularidade, vão acabar queimando o rapaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*